A Bioplastia, a plástica sem cortes

Foi criada seguindo a tendência de métodos minimamente invasivos que ocorre em toda a medicina, e que pede bons resultados, mas com baixos riscos e sem dificuldades na realização. .

 

A Bioplastia, a plástica sem cortes, é uma revolução no tratamento estético. Foi criada seguindo a tendência de métodos minimamente invasivos que ocorre em toda a medicina, e que pede bons resultados, mas com baixos riscos e sem dificuldades na realização. Por não apresentar cortes, por não necessitar de grandes anestesias, por ser possível voltar para as atividades de imediato e, principalmente, pelos bons resultados, a Bioplastia trás para a estética facial e corporal a mesma tendência que se observa em todos os campos da medicina, os tratamentos minimamente invasivos. A Bioplastia já vêm sendo utilizada, quase que em segredo, há algum tempo por famosos de todo o mundo, pessoas que dependem muito da boa aparência. Muitos astros internacionais procuram anonimamente o Brasil para serem tratados. Tudo isso ocorria de uma maneira muito discreta.

 

Agora a Bioplastia está sendo mais conhecida por todos, pessoas comuns que também querem dispor de seus benefícios, e uma nova revolução da estética médica começa a ocorrer. A Bioplastia Corretiva pode corrigir pequenas e médias alterações inestéticas como a ponta do nariz caída, o queixo retraído, imperfeições do dorso do nariz, lábios muito finos, mandíbulas sem angulação e sem definição, dorso das mãos e outras alterações. É possível aumentar o queixo, com uma forma mais afilada, de estética feminina ou larga de estética masculina, engrossar os lábios, redefinir a mandíbula e corrigir pequenas depressões da face e nádegas, retificar o dorso, arrebitar o nariz e suavizar a estética do dorso das mãos. Etapas para a realização da Bioplastia de Face ou de Glúteo: 01. O paciente vai para uma consulta médica inicial, quando o médico vai avaliar o paciente e planejar o procedimento. Se necessário são pedidos alguns exames. 02. São realizadas fotografias e o procedimento de Bioplastia é agendado. 03. O paciente comparece no dia e hora agendados. 04. O médico realiza marcações pré-estabelecidas na face ou no glúteo, que são o planejamento do procedimento que vai orientar a aplicação. 05. É realizada a anestesia local. 06. É realizada a Bioplastia, que na face leva cerca de 40 a 60 minutos e no glúteo de 1 hora a 1 hora e meia. São utilizadas microcânulas atraumáticas, que não lesam vasos e nervos e todos os tratamentos são realizados através de micropunções, sob a pele, junto as estruturas do corpo, sem qualquer corte e sem a necessidade de suturas.

São realizados minúsculos pertuitos menores que 0,5 mm, por onde são introduzidas as microcânulas atraumáticas, que vão transportar as microesferas de PMMA para o local desejado. Tudo é realizado sob anestesia local. É utilizado para as aplicações um injetor manual especialmente desenvolvido, com modelos para a face e para o glúteo, que irá injetar quantidades exatas do material de preenchimento, o que permite uma aplicação previsível. As marcações orientam o médico a realizar as alterações pretendidas. O paciente está totalmente consciente e conversando com o médico durante todo procedimento, que não necessita sedação. Após a aplicação, não há a necessidade de pontos, apenas um esparadrapo antialérgico pequeno é colocado sobre o pertuito, e é retirado em 2 dias. 07. O paciente retorna para casa imediatamente após o procedimento. 08. Pode haver edema e algumas equimoses que desaparecem no período de 3 a 15 dias. 09. São utilizados analgésicos leves ou antiinflamatórios em casa, se necessário. 10. O paciente pode ser liberado para suas atividades profissionais no mesmo dia ou dia seguinte, embora possa apresentar algum edema e algumas equimoses. 11. Retorna ao consultório para avaliação em 1 semana. Dra. Cláudia Dória Peron Rosa Médica Especialista em Medicina Estética http://www.guiadaplastica.com.br

Deixe uma resposta