Ação benéfica dos antioxidantes encontrados nas frutas, verduras e legumes

Os antioxidantes são substâncias que limpam o corpo de moléculas de oxigênio nocivas conhecidas como radicais livres as

 

Os antioxidantes são substâncias que limpam o corpo de moléculas de oxigênio nocivas conhecidas como radicais livres as quais se atribuem várias doenças, inclusive câncer. Hoje os cientistas têm certeza de que os RADICAIS LIVRES estão por trás do processo de envelhecimento e de todas as doenças degenerativas ligados a ele, como o câncer.

Quando se diz que um alimento é antioxidante, isso significa que ele é capaz de doar elétrons para as moléculas nocivas, acabando com sua necessidade de lesar o organismo. OBS: Os antioxidantes estão em praticamente todas as frutas e legumes, por isso a importância das mesmas para a saúde do organismo..

Entre as coisas que podem ser feitas para fortalecer o seu sistema antioxidante podemos incluir: . Comer mais alimentos ricos em antioxidantes como frutas frescas, vegetais, grãos, nozes e feijões. . Usar abundantemente ervas e temperos ricos em antioxidantes como: endro, coentro, alecrim, salva, tomilho, hortelã, erva-doce, gengibre e alho. . Tomar vitaminas antioxidantes como: A, C e E. . Eliminar o tabaco, o excesso de álcool e as drogas não essenciais. . Finalmente reduzir o seu estresse-meditar. OBS: A acumulação de toxinas no sistema corporal/mental acelera o envelhecimento. Fonte: emagrecasemdieta

Deixe uma resposta