Alimente-se bem durante a gestação: veja as dicas

Os alimentos muito ricos em gorduras saturadas e colesterol devem ser evitados ou consumidos apenas ocasionalmente

 

Aquele ditado que diz: “mulher grávida deve comer por dois” faz parte do passado e não condiz mais com uma gravidez saudável. É preciso estar atenta pois a comida é um fator determinante neste período de sua vida. A nutricionista Fernanda Gaviolli dá algumas dicas para uma boa alimentação. Confira: – Realize suas refeições em horários estipulados procurando não perder nenhuma refeição. Mastigue lentamente, com prazer, principalmente os alimentos crus. Saboreie e aprecie cada alimento; – Sua alimentação deve ser o mais natural possível; – Os alimentos muito ricos em gorduras saturadas e colesterol devem ser evitados ou consumidos apenas ocasionalmente. Evite frituras; – Coma frutas, verduras e hortaliças. Varie os alimentos. Quanto mais colorido for o seu prato, mais nutrientes diferentes você estará ingerindo durante uma refeição; – Procure não consumir alimentos diets e lights sem orientação; – Cuidado com o sal! Modere a quantidade e evite usar saleiro na mesa; – Faça várias refeições por dia. Lanchar no meio da manhã e da tarde ajuda a controlar o apetite e evitar os “grandes” almoços e jantares; – Beba água “com” e “sem” sede. A água é fundamental para o equilíbrio do nosso organismo. Fonte: maternofetal

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