Alimentos que renovam suas energias

Coma-os quando se sentir cansado. Espinafre, feijões, atum, morangos, farinha de aveia, iogurte desnatado e banana.

 

Coma-os quando se sentir cansado. Espinafre, feijões, atum, morangos, farinha de aveia, iogurte desnatado e banana. LEITE DESNATADO – Evita osteoporose (enfraquecimento dos ossos) Os ossos com o passar dos anos, começam a se desgastar. Perdem mais minerais do que conseguem repor – é a osteoporose, doença que, apesar de ser mais comum nas mulheres, também aparece nos homens, sim, senhores. Nada melhor do que prevení-la com ajuda de uma alimentação rica em cálcio, presente no leite e nos seus derivados. Quanto mais forte for o esqueleto que conseguiu formar ao longo da vida, menos ele irá sentir as perdas e os danos do envelhecimento. Todo mundo perde massa óssea com os anos. Mas um osso robusto pode nem sentir muita diferença. IOGURTE DESNATADO – BOM PARA DIARRÉIA. Fortalece os ossos e combate as bactérias nocivas de nosso estômago – fortalecendo assim, nossas defesas naturais contra doenças. Ideal para controlar infecções intestinais. O iogurte é uma excelente saída para curar diarréias. Ele contém microorganismos benéficos que travam uma verdadeira guerra contra as bactérias responsáveis pelo mal. Quando ingerimos, os bichinhos incluídos em sua composição começam a luta por nutrientes e espaço. Em meio a essa batalha, eles criam um meio ácido, desfavorável para as bactérias maléficas, que acabam morrendo. A capacidade que os iogurtes têm de combater a diarréia depende dos microorganismos vivos adicionados à sua fórmula.

 

Auxilia na prevenção do câncer do intestino. Além do produto convencional, que já ajuda a curar o distúrbio, há outros tipos, elaborados com bichinhos diferentes, os famosos lactobacilos. OBS: Comparando pesos iguais, a soja contém mais proteínas e ferro que a carne de vaca, mais cálcio que o leite, mais lecitina que os ovos. AVEIA – ELA LEVA EMBORA A GORDURA DA COMIDA. Poder anticolesterol da aveia está na mira dos pesquisadores há mais de duas décadas. Inúmeros trabalhos, como a do cardiologista Michael C. Davidson, do Centro Medico Rush-Presbyterian Saint Luke , em Chicado, confirmam que ela é capaz de reduzir a quantidade de gordura circulante no sangue. Davidson recrutou voluntários com taxas de colesterol acima do normal. Eles passaram a fazer uma alimentação pobre em gorduras que incluía uma porção de aveia no café da manhã. Resultado: seus níveis da substância cairam 16%. OBS Experimente incluir 60 g de aveia misturada com leite ou suco de frutas na refeição matinal. Segundo especialista é a dosagem ideal para manter a saúde das artérias. MORANGOS – Ótimos para atacar os radicais livres.

Ele é recheado de substâncias protetoras. Além da vitamina C, possui boas doses de uma substância conhecida por quercitina. Ela é mais um antioxidante, ou seja, uma molécula capaz de neutralizar os radicais livres, que acabam levando as gorduras a se depositar nos vasos. OBS: Em 100gs de morango, cerca de 100 frutas médias, você encontra mais ou menos 70 mg de vitamina C. OBS: Morangos também ajudam a melhorar a memória, como demonstrou estudos de cientistas da Universidade de Tufts nos EUA. FEIJÃO: Uma leguminosal contra tumores de intestino e de mama. Ele é um dos principais alimentos da mesa do brasileiro no dia-a-dia. O feijão – branco, preto ou de qualquer outra espécie – está associado à prevenção do câncer de intestino. “As fibras encontradas em sua casca aumentam a velocidade do trânsito intestinal, diminuindo o contato das substâncias cancerígenas com o corpo,” explica o engenheiro agrônomo Valdemiro Sgarbieri, do Instituto de Tecnologia de Alimentos em Campinas, no interior de São Paulo. OBS: Evite comer muito feijão, pois pode provocar a formação de gases. Porção ideal: uma concha por dia. ESPINAFRE: Combate e previne hepatite, ajuda a evitar o câncer, antioxidante, tratamento de inflamações na pele, contra dores musculares, anticoagulante, analgésico e estimula o sistema imunológico. Fonte: emagrecasemdieta

Deixe uma resposta