Alimentos que retardam o envelhecimento

O ideal é consumir alimentos inorgânicos, ou seja, que o corpo não consegue produzir e que está presente em frutas, legumes, verduras, cereais…

 

Através de pesquisas realizadas por vários institutos, chega-se a conclusão que a dieta do brasileiro é pobre em nutrientes, minerais, fibras, vitaminas, enfim, tudo aquilo que ajuda na funcionalidade do organismo. O ideal é consumir alimentos inorgânicos, ou seja, que o corpo não consegue produzir e que está presente em frutas, legumes, verduras, cereais… Esses componentes respondem por 5% do peso corporal e implica ganhar em saúde e vitalidade. Os batimentos cardíacos e impulsos nervosos são possíveis também devido aos minerais. Aqui vão algumas dicas de uma boa dieta: . As sementes – linhaça (o óleo também), girassol e a castanha-do-pará, se consumidas diariamente (2 por dia) ajuda na prevenção do câncer de próstata. Por conter Omega 3 previne degenerações cerebrais e doenças cardiovasculares. . O brócolis e a couve-flor – evitam câncer de útero e mama.

 

. Comer muitas frutas, como a banana, rica em potássio que junto com o magnésio e o cálcio previne contra doenças do coração e a hipertensão. . A cenoura, o tomate e o mamão – ricos em antioxidantes e betacaroteno que mantém a saúde bastante equilibrada. . Cereias integrais – pão, arroz, gérmen de trigo… são ricos em fósforo, fibra e zinco o que ajuda a regular a funcionalidade do organismo. Atualmente uma alga tem sido muito usada pela geração saúde. Ainda sem nome, é carinhosamente chamada de “alga rodofícea” e é encontrada na costa brasileira. Já está sendo comercializada em cápsulas. A sua função para o corpo é muito vasta ajudando em vários aspectos a ter uma vida melhor e mais saudável. O importante é evitar alimentos industrializados uma vez que estes perdem em muito o valor nutritivo. Uma alimentação rica em fibras, cereais e mais todos os exemplos que citamos ajudam a reduzir a ansiedade do dia-a-dia. Como já dizia o provérbio “melhor prevenir que remediar”, afinal, com o passar dos anos, ao chegar numa certa idade o organismo já não assimila os alimentos como um todo, por isso, cuide-se imediatamente. www.soniamara.com.br

Deixe uma resposta