Atividade física: uma questão de saúde e bem estar

Benefícios da atividade física Todos nós sabemos

 

 

Benefícios da atividade física Todos nós sabemos que a prática regular de atividade física traz enormes benefícios para a nossa saúde. Mas, você sabe quais são eles? Pois é, são tanto que fica difícil enumerarmos. A atividade física pode melhorar o sono em adultos e idosos que apresentam insônia. O mecanismo é simples. Com 30 a 40 minutos de caminhadas ou exercícios de baixo impacto pelo menos 3 vezes na semana, sua musculatura relaxa, reduzindo o estresse, levando a melhores noites de sono. Além disto, ajuda na perda e controle de peso de forma saudável. Só com a atividade física conseguimos diminuir o peso sem perder massa muscular. E, como se sabe, a perda de massa muscular é extremamente prejudicial para aqueles que desejam emagrecer com saúde. Protege de doenças sérias como doenças cardíacas, hipertensão arterial, estresse, depressão.

 

Além disso, mulheres que fazem exercício com regularidade apresentam menores índices de câncer de cólon e mama. Outro grande benefício da atividade física é prevenir osteoporose, artrite, diabetes e até mesmo alguns tipos de câncer. Um famoso professor de medicina de Harvard, Dr. Walter Willett diz em um dos seus maiores estudos a seguinte frase: “À exceção de não fumar, a atividade física é a única opção que você pode ter para buscar uma vida mais saudável e manter afastadas doenças crônicas“. E é assim que temos que encarar a atividade física, não só como uma questão de estética, mas uma questão de saúde, bem estar e prevenção de diversas doenças que atingem a população atual em enormes proporções.

Por isso, procure orientação profissional adequada para que a sua prática diária de atividades possa acontecer de forma saudável, evitando lesões e fadiga muscular. Fonte: Fernanda Campinho Nutricionista do DietaCerta

Deixe uma resposta