Benefícios oferecidos pelas frutas: direto da natureza para você!

As frutas são para o homem o alimento de primeira necessidade pois são ricas em nutrientes. São as maravilhas construtoras do organismo humano, porque…

 

A alimentação além de equilibrada, deve ser também direcionada conforme as necessidades fisiológicas e histórico familiar de doenças, pois são estes fatores, que irão determinar a escolha do alimento a ser consumido ou restringido. As frutas são para o homem o alimento de primeira necessidade pois são ricas em nutrientes. São as maravilhas construtoras do organismo humano, porque fornecem energia, nutrientes saudáveis, além de retardarem o processo do envelhecimento celular.

 

Por isso devemos consumí-las pelo menos 3 porções ao dia. A título de conhecimento e saúde, temos aqui, os benefícios oferecidos pelas frutas…enviada da natureza direto ao homem!!! A função das frutas: Abacate – além de não conter colesterol como alguns leigos afirmam, pois todo alimento de origem vegetal é isento de colesterol, ele tem o poder de abaixar os níveis sangüíneos do LDL o colesterol ruim. Sua gordura é nutricional, indicado para ser consumido, quantidades moderadas, por crianças e adultos que desejam melhorar a memória. Evitar seu consumo com adição de açúcar. Abacaxi – fonte de energia, dilui as toxinas e ajuda digestão das carnes.

Moderação, o tipo pérola contém muito açúcar. Acerola – muito rica em vitamina C e outros micronutrientes, ajuda no combate da anemia, gripes e resfriados. Água de coco verde – remineralizante em potencial, excelente repositor energético. Auxiliar no tratamento dos rins, anemia e estômago. Banana – ótima para tratar a hipertensão e repor o potássio perdido e necessário ao organismo. Auxiliar em tratamentos do estômago. Caqui – Rico em vitamina A, auxilia na longevidade. Moderação, contém muito açúcar. Fruta do conde ou pinha – rica em elementos antioxidantes, altamente energética. Moderação, contém muito açúcar. Figo – importante para a manutenção dos fluídos corporais, trata a hipertensão. Maçã – Seu aroma acalma e relaxa. Reduz as chances do colesterol depositar-se nos vasos sangüíneos. Mamão – Rico em vitamina A, combate a artrite e sua enzima facilita a digestão.

O tipo Formosa é o que contém menos açúcar. Melão – é um soro biológico que trata os rins e ajuda na desintoxicação alimentar, fortifica os ossos e os dentes. Por ser um alimento de difícil digestão, ideal se ingerido só, num intervalo entre refeições. Melancia – Rico em licopeno recomendável na prevenção de alguns tipos de câncer. Auxiliar na eliminação do ácido úrico e outras toxinas. Por ser um alimento de difícil digestão, ideal se ingerido só, num intervalo entre refeições. Morango – Rico em licopeno. Excelente para evitar e tratar a gota e o estômago. Nêspera, ameixas amarelas e nectarinas – Aumenta a resistência física e combate a fadiga. Pêra – combate a hipertensão, tira o cansaço mental e alcaliniza estômago. Nutricionista: Ana Paula Souza Bióloga: Danielly Mesquita

Deixe uma resposta