Como aliviar a dor de torcicolo

O torcicolo é algo muito comum entre as pessoas, e

infelizmente não importa se são jovens ou de mais idade, a questão é que muitos fatores podem causar essa dor que nos limita durante tempo o suficiente para não gostarmos dela nenhum pouco.

Um dos principais fatores que inclusive atinge os jovens é a posição na qual se dorme, afinal, passar muito tempo na mesma posição que não é favorável para a cóluna e para os musculos podem causar não exatamente o torcicólo como é dito, mas uma grande dor que faz com que se tenha até medo de mexer a cabeça para que a pessoa não sinta uma dor maior ainda.

Antes de mais nada, vamos entender um pouco sobre o que os especialistas falam sobre o torcicolo. Trata-se de um distúrbio do pescoli que faz com que os músculos desta região fiquem enrijecidos, e isto faz com que se tenham fortes dores de cabeça, e a falta de movimento da região. Muitos afirmam que as causas do torcicolo são causados por traumas, ou seja, você passou por um acidente, um “tranco” muito forte e acabou esquecendo, mas no dia seguinte acorda com a falta de movimento do pescoço, ou seja, torcicólo. Pode-se também associá-lo a doenças, infecções do sistema nervoso e até mesmo a postura incorreta.

Dicas para aliviar a dor do torcicolo

Para aliviar as dores do torcicolo, é possível antes de mais nada prestar atenção naquilo que lhe causa dores e evitar estes movimentos, muitos utilizam aquele famoso “colarinho de palhaço”, que se trata na verdade de uma proteção mácia para a região que lhe protege de tentar realizar tais movimentos. Relaxantes musculares, desde que sejam receitados por um profissional da área de saúde, e tomar bastante cuidado com a posição que se dorme e se fica no decorrer do dia.

 

Fonte: http://www.bumbando.com.br/como-aliviar-a-dor-de-torcicolo/

Deixe uma resposta