fbpx

Como reduzir os riscos de infecção de bexiga

Urine freqüentemente – pelo menos cada três

 

-Beba muito líquido. -Urine freqüentemente – pelo menos cada três ou quatro horas. -Urine ante e depois de fazer sexo. -Para mulheres: enxugue-se da frente para trás após uma evacuação intestinal. -Para mulheres: use lubrificação suficiente durante o sexo. Tente colocar uma pequena quantidade de lubrificante vaginal ao redor da abertura de sua vagina antes de fazer sexo, se você estiver um pouco seca. Esteja certa de estar usando uma solução lubrificante aquosa. Produtos derivados de petróleo podem fazer com que preservativos e diafragmas fiquem ineficientes no controle da natalidade. -Para mulheres: Não use diafragmas como controle de natalidade se você geralmente tem infecção de bexiga. O diafragma pode pressionar a uretra tornando difícil esvaziar a bexiga completamente. A urina que fica na bexiga está mais propensa a cultivar bactérias e causar infecções. Pergunte ao seu médico sobre outras alternativas de controle de natalidade. -Se você tiver infecções de urinas recorrentes, faça com que seu parceiro também seja tratado com antibióticos.

 

Reeducação da Bexiga -Urinar em intervalos regulares de tempo, começando a cada 30 minutos, e aumentar gradualmente o intervalo para cada três ou quatro horas. -Quando você tiver urgência em urinar entre os intervalos, pratique apertar seus músculos para segurar a urina. -Depois que a urgência passar, espere cinco minutos e depois urine. Gradualmente aumente a espera de cinco minutos para dez minutos, e então para períodos mais longos. -Reeducar a bexiga pode levar de três semanas a três meses, antes dos efeitos serem percebidos. Exercícios de Kegel Os exercícios de Kegel podem dar à mulher um melhor controle da bexiga, através do fortalecimento dos músculos que estão na área pubiana. Para fazer o exercício, localize o músculo correto sentando-se no vaso sanitário com seus joelhos o mais afastados que puder.

Comece a urinar e então aperte a região para parar o fluxo. O músculo que você sentir é aquele que precisa ser fortalecido. Pratique apertar este músculo diariamente. Aperte o músculo contando até três e depois relaxe. Comece com dez e trabalhe com até trinta apertadas de cada vez. Pratique regularmente por alguns meses antes de esperar por resultados. O resultado final deverá ser um músculo pélvico tonificado, mais forte, que pode cortar ou segurar a urina. Mantenha o músculo tonificado, com dez a trinta apertadas, duas a três vezes ao dia. Fonte: saudeinformações

Comentários

Deixe um comentário