Como ter cabelos maravilhosos!!!

Ache um corte que combine com você. Embora copiar aquele

 

Todas nós já vimos cabelos fabulosos. Cabelos tão luminosos que brilham a cada movimento. Cabelos com balanço e volume. Cabelos com cores ricas e perfeitas. Até mesmo cabelos que nos dão vontade de “matar” a dona para, quem sabe, roubá-los. Bem, ao invés de ficar na inveja, este guia mostrará como você pode ter seus próprios cabelos maravilhosos. 1. Invista num bom cabelereiro. Ache um cabeleleiro que tenha amor por cabelos e que saiba o que está fazendo. Para descobrir profissionais competentes, pergunte a conhecidos onde eles conseguiram aquele corte de cabelo. Um bom cabelereiro deve ser capaz de cortar o cabelo com os equipamentos certos, conhecer os tipos de cabelos e ser capaz de te aconselhar sobre quais cortes combinam mais com o seu rosto e a sua personalidade. Ele deve ter pelo menos algum treinamento e ser agradável.Um cabelereiro experiente é muito útil, já que pode te aconselhar a como cuidar do seu cabelo, quais produtos utilizar, e, o mais importante, qual corte de cabelo cai melhor em você. 2. Ache um corte que combine com você. Embora copiar aquele corte maravilhoso de certa celebridade pareça tentador, o mesmo pode não ficar tão bem em você. Na verdade, um corte feio pode arruinar a imagem de alguém. Ache um corte que combine com seu rosto, seu biotipo e seu estilo de vida.

 

Converse com seu cabelereiro e peça a opinião dele sobre o corte que você deseja. Para facilitar, leve fotos do corte! 3. Pinte o seu cabelo, se necessário. Um especialista pode deixar rica e incomparável a cor de seu cabelo. A tintura pode também deixar o seu cabelo com mais brilho, já que sela as cutículas. Decida com seu cabelereiro uma cor que complemente a tonalidade de sua pele (e que não te deixe apagada!) 4. Use os produtos corretos na lavagem. Para deixar o seu corte e a cor perfeitos, você tem que usar os produtos certos. Ache um xampu apropriado ao seu tipo de cabelo. Alguns xampus podem ser comprados para realçar certos aspectos do cabelo, como volume e cor. Se você quer seu cabelo mais volumoso, compre um xampu de volume. Se seu cabelo é oleoso, compre um xampu anti-oleosidade. Compre também um condicionador para manter seu cabelo hidratado e macio. 5. Aplique os produtos de maneira correta. Quando aplicar xampu, massageie o couro cabeludo com a ponta dos dedos, e não com as unhas. Aplique condicionador apenas no comprimento e nas pontas; ele não precisa ser passado em nenhum lugar perto da raiz! Dicas * Cachos modelados: espalhe uma quantidade equivalente a uma moeda de R$1 de creme para modelar cachos nos fios ensopados (se forem longos), ou uma de R$0,25 (caso sejam médios). Depois, incline a cabeça para o lado, coloque uma toalha na ponta e amasse-os bem, de cima para baixo, repetidas vezes. Esse movimento vai absorver o excesso de umidade e modelar os fios. E, melhor, dispensa uso de secador. * Brilho intenso: uma vez por semana, procure usar, no último enxágüe da lavagem dos fios, água-de-coco. O efeito é fantástico! Funciona até para madeixas coloridas e ressecadas. * Fim do frizz: fios elétricos podem ser domados com a pomada, de forma fácil. Com o polegar, retire um pouco do produto até que ele preencha metade da unha. Coloque-o na palma da mão, esfregue bem para esquentar e espalhe pelo cabelo já seco, principalmente nas partes da cabeça onde costumam armar. * Baixa de oleosidade: o melhor caminho é lavar as melenas com água morna. Se ela estiver gelada, irá estimular o trabalho das glândulas sebáceas, causando excesso de sebo. Caso esteja muito quente, vai retirar toda a oleosidade e ressecar os fios. Não exagere na hora de aplicar o xampu normal ou o de limpeza profunda. O ideal é colocar um pouco na palma da mão e diluir em algumas gotas de água. Assim, o xampu fica menos concentrado e facilita sua retirada na hora do enxágüe.

* Volume domado: use creme para pentear depois do condicionador. Ele auxilia a deixar os fios mais disciplinados. Agora, se o cabelo é liso e com muito volume, esfregue uma pequena quantidade de cera nas mãos e espalhe nos fios. Além de controlar o volume, ajuda a disciplinar o frizz. * Hidratação power: hidrate os fios uma vez por semana, se eles forem secos; e uma vez a cada 30 dias, se forem normais ou oleosos. O segredo é lavar o cabelo com xampu de limpeza profunda e depois com o de costume. Retire o excesso de água com uma toalha, separe as melenas em mechas e só então aplique o produto da raiz às pontas, como se estivesse alisando uma corda. É só deixar o tempo indicado pelo fabricante e enxaguar até retirar todo o creme. * Nada de ponta dupla: neste caso, só um bom corte no cabelo pode acabar com o problema. No entanto, para prevenir as pontas duplas, óleo siliconizado auxilia muito, se usado apenas nas pontas. É sempre bom ter um no nécessaire, pois ele também ajuda a assentar os fios e a manter o penteado por mais tempo. * Perfeição nos cachos: madeixas cacheadas pedem um corte em que a franja e todo o barrado do cabelo sejam desbastados, ou seja, tenham o seu excesso eliminado. Em seguida, para realçar o penteado, nada melhor do que aplicar um leave-in suave no comprimento e nas pontas e secar as melenas com difusor. O resultado é incrível. * Ondulado sem babyliss: com o cabelo lavado e seco, torça todo o comprimento e prenda como em um coque. Deixe por algumas horas. Quando for sair é só soltá-lo. As mechas ficam lindas, bem definidas. * Escova prolongada: evite mexer muito no cabelo. Até porque passar muito a mão ou viver penteando os fios, além de acabar com o efeito, provoca oleosidade. Na hora do banho, nada de prender e colocar uma touca de plástico. O ideal é envolver a cabeça em uma toalha para proteger a cabeleira do vapor quente. Em seguida, use difusor e, para finalizar, faça meia dúzia de babyliss no topo da cabeça. * Não acorde despenteada: torça bem o cabelo e faça um coque antes de dormir. Esse truque valoriza o ondulado de tal maneira que vai parecer que acabou de sair do salão logo de manhã. Fazer a velha e conhecida touca também ajuda a não acordar com os fios armados. * Curtinhos assentados: os curtos são os mais fáceis de serem domados. É claro que tudo vai depender do corte escolhido e do tipo do fio. Nesse caso, os produtos mais indicados são mousse, spray e boa pomada. Eles fazem verdadeiros milagres pelo estilo boyish.

* Curto ousado: o tradicional chanel fica com uma cara contemporânea se os fios forem bagunçados. Valorize o ar displicente da franja na altura do nariz com pomada em spray e chapinha, depois de secar com o secador. * Presilhas, elásticos e afins: tenha sempre à mão um desses acessórios. Quando menos se espera eles irão ajudar a salvar o seu dia, principalmente quando as madeixas precisarem de uma força extra para permaneceram no seu devido lugar. * Caracóis miniatura: para que os cachos dos curtinhos não percam a sua definição, a ordem é espalhar uma pomada à base de óleo e, em seguida, secar os fios com difusor, amassando-os bem. * Pontas duplas camufladas: não se esqueça de espalhar um bom reparador de pontas depois que pentear o cabelo. Esse produto é ótimo para esconder as pontinhas cheias de “bifurcações” enquanto a tesoura não entra em ação. * Volume certeiro: muitas vezes, a culpa dos fios extremamente armados é pura e simplesmente dos acessórios que você utiliza para pentear a cabeleira. Por isso, muita atenção nessa hora. As escovas almofadas aumentam o volume – por isso, fique longe se os fios forem crespos ou ondulados. Já as redondas ajudam a alisar, e os pentes, a desembaraçar sem tirar o formato original das melenas. * Fios perfumados: nada pior do que ficar com o cabelo cheirando a fumaça de cigarro ou poluição. Por isso, se tiver que emendar o trabalho com um encontro com o gatinho – e não terá como lavar os fios -, aposte nos sprays de brilho impermeabilizante de odores. Esses produtos devem ser aplicados antes de você sair de casa, já que eles formam uma película protetora sobre a fibra capilar e evitam que os cheiros se fixem no interior do fio. * Ao natural: se seus cabelos são longos, finos e com um leve ondulado, use leave-in próprio para os cacheados, que relaxam e soltam as ondas nos fios úmidos. Depois, é só deixar secar naturalmente. Fonte: http://pt.wikihow.com/Ter-Cabelos-Maravilhosos

Deixe uma resposta