Como ter um “coração de ferro”

Um coração saudável é a chave para um corpo saudável. O coração

O coração é o músculo mais importante do corpo. A cada batida ele fornece alimento e oxigênio às células. Um coração saudável é a chave para um corpo saudável. O coração precisa de exercícios para manter a forma. Caminhar é um dos melhores exercícios. Apenas trinta minutos de caminhada diariamente ajudam a: – prevenir ataques e problemas do coração; – melhorar o sono; – controlar a pressão arterial; – reduzir os níveis de colesterol; – tonificar os músculos e fortalecer os ossos; – aumentar os níveis de energia e tirar o máximo proveito de sua vida; – controlar o peso; – aumentar seu bem estar físico e mental. Para criar o hábito de caminhar: – começar devagar, apreciar o que está a sua volta e, gradualmente, estabelecer meia hora de caminhada por dia; – usar sapatos e roupas confortáveis; – beber um copo de água antes e depois de caminhar; – evitar caminhadas longas após as refeições; – dar passos moderados no início e no final da caminhada; – caminhar com outras pessoas pode ser muito mais agradável que caminhar sozinho; Para mudar hábitos: – se você utiliza transporte público, desça um ponto antes o faça o restante do trajeto a pé; – se você dirige até o trabalho, caminhe por 15 minutos antes de entrar no carro. Você também pode estacionar a um ou dois quarteirões de distância do seu local de trabalho e caminhar; – quando usar o elevador, desça dois andares antes e use as escadas, ou então nem o utilize! Os 10 mandamentos do coração saudável: 1. Evite fumar; 2. Diga não à obesidade; 3. Faça exercícios regularmente; 4. Controle a pressão arterial; 5. Escolha bem os alimentos; 6. Controle o colesterol; 7. Reduza o estresse do dia a dia; 8. Saiba se é diabético; 9. Não descuide do lazer; 10. Consulte seu médico periodicamente. Fonte: Cassi Informativo

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