Conheça as propriedades terapêuticas dos vegetais

Ação antimicrobiana e antiviral. Também dilata os vasos, diminuindo a pressão arterial…

 

FITOQUÍMICOS: COMIDAS QUE FAZEM BEM 1. Alfacaroteno – Cenoura Protege as células dos radicais livres. 2. Betacaroteno – Frutas, legumes e verduras Neutraliza a ação dos radicais livres. 3. Luteína – Folhas verdes Ajuda a manter a boa visão. 4. Licopeno – Tomate e goiaba vermelha É antioxidante, reduz o risco de câncer cervical e próstata. 5. Antocianidina – Frutas em geral Reduz o risco de câncer. 6. Flavonas – Frutas cítricas e verduras folhosas Reduz o risco de câncer. 7. Sulforafane – Brócolis, repolho, e todos os tipos couve Barra substâncias que podem detonar o câncer e há indicações de que bém possa frear tumores existentes especialmente de mama. 8. Genesteína – Feijões , soja, ervilha e lentilha Diminui as taxas de colesterol e o risco de tumores ligados a hormônios como os de mama e de próstata. 9. Cumarina – Frutas cítricas e tomate Estimula a produção de enzimas anticâncer pelo próprio organismo. 10. Flavonóides – Frutas, tomate e cenoura Inibe enzimas responsáveis pela disseminação de glândulas cancerosas. 11. Isotiocinato – Brócolis, repolho e mostarda Estimula a produção de enzimas anticâncer no organismo.

12. Triterpenóides – Frutas cítricas e raiz de alcaçus Impede o crescimento de tumores em formação. 13. Quercitina – Frutas e cebolas Reduz formação de placas gordurosas nas artérias e combate as alergias. 14. Luteonia – Casca das frutas (uva) e vinho tinto Impede e formação de placas gordurosas. 15. Resveratrol – Casca da uva, vinho tinto e suco de uva Também impede a formação de placas gordurosas 16. Daidzeína – Soja e produtos à base de soja Ameniza os sintomas da menopausa, protege contra o câncer de mama e previne a osteoporose. 17. Alicina Alho e cebola Ação antimicrobiana e antiviral. Também dilata os vasos, diminuindo a pressão arterial. 18. Dialil dissulfeto – Alho e cebola Reduz a formação de placas gordurosas. 19. Polissulfeto-alila – Alho e cebola Aumenta a elasticidade dos vasos sangüíneos e relaxa as fibras musculares. 20. Trissulfeto de metil-alila – Alho Inibe o aparecimento de coágulos na circulação. 21. Capsaicina – Pimenta vermelha Diminui a formação de coágulos e protege as células de substâncias cancerígenas. 22. Adenosina – Alho, cebola e cogumelo preto Inibe coágulos. 23. Saponinas – Soja, produtos à base de soja Pode reduzir o colesterol e proteger contra o câncer. 24. Fibras insolúveis – Cereais , frutas , legumes e verduras Podem reduzir o risco de câncer de cólon, embora isso ainda seja polêmico. 25. Fibras solúveis – Aveia Reduzem o risco de doenças do coração. Fonte: emagrecasemdieta

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