Conheça os benefícios do chá que ajuda a emagrecer

Para o coração, o chá oferece a prevenção contra doenças, pois seus componentes reforçam as artérias, diminuem as taxas de colesterol…

 

Há tempos o chá verde vem chamando a atenção de cientistas. Além de rejuvenescer, proteger o coração e combater vários tipos de câncer, foi agora comprovado que ele também ajuda a emagrecer! Extraído do arbusto Camellia sinensis, ele é rico em vitaminas como K, C, B1, B2, B6 e ácido fólico, e ainda possui flúor e cafeína, bem como uma alta concentração de antioxidantes. O rejuvenescimento é permitido pela ação de um destes últimos componentes, os polifenóis, que combatem os radicais livres e protegem as células contra o envelhecimento precoce. Sua ação emagrecedora provém da combinação também dos polifenóis com a cafeína, acelerando o metabolismo.

Isso faz com que a pessoa gaste mais energia, queimando calorias mais rapidamente, o que facilita a perda de peso. Mas vale lembrar, que não basta apenas sair por aí bebendo o chá. Deve-se haver um acompanhamento nutricional, com uma dieta balanceada e a complementação com exercícios físicos. Para o coração, o chá oferece a prevenção contra doenças, pois seus componentes reforçam as artérias, diminuem as taxas de colesterol e bloqueiam o acúmulo de gordura na parede dos vasos sangüíneos. O chá verde possui ainda outras vantagens como desintoxicar o organismo, facilitar a digestão e prevenir inflamações e tumores. Alguns cientistas também dizem que ele ajuda a melhorar a memória, mas isso ainda não foi comprovado. Vale a pena experimentar. O sabor é amargo, mas nada que um bom acompanhamento não resolva. Essa é a luta pela saúde. Fonte: Nova e Jardins de flores

Deixe uma resposta