Cuide do seu corpo com dicas de alimentação saudável

Evite o consumo de calorias vazias (doces, balas, açúcar refinado). O corpo utiliza uma parte como fonte de energia e o restante é acumulado…

 

Cuide do seu corpo! 1. Prefira os alimentos integrais, pois são ricos em fibras que ajudam no bom funcionamento do Intestino e inibem a absorção do excesso de gorduras e colesterol da dieta. 2. Faça várias refeições ao dia em pequenas porções. Para o corpo é mais fácil digerir pequenas refeições. Seu apetite será menor e o organismo mandará menos reservas para os depósitos de gordura. 3. Mastigar bem os alimentos. Esse processo permite que a chegada do alimento ao estômago seja lenta, o que implica mais tempo de saciedade. 4. Evitar bebidas alcoólicas durante as refeições. O corpo ficará encarregado de queimar primeiro a álcool, pois este é tóxico ao organismo Enquanto isso, os demais nutrientes da dieta são armazenados nas reservas de gordura. 5. Evite o consumo de calorias vazias (doces, balas, açúcar refinado). O corpo utiliza uma parte como fonte de energia e o restante é acumulado na forma de gordura. 6. Evite sucos de frutas durante as refeições, principalmente laranja, pois aumentam o total calórico, e os nutrientes como vitaminas e minerais devem ser colocados nas saladas com menos calorias. 7. Beber no mínimo 2 litros de água ao dia. Hidrata o corpo, ajuda na eliminação de toxinas pelos rins, e auxilia na formação de enzimas que regulam a gordura corporal. 8. Ao fazer as refeições procure consumir primeiro as verduras e legumes, seguido dos demais alimentos. As fibras em contato com o Estômago acelera a liberação de enzimas digestivas, tornando mais fácil a digestão. 9. Evite alimentos dietéticos. Alguns não contém açúcar mas apresentam altos teores calóricos.

 

10. Queijo é rico em proteínas e apresenta teor variado de gordura. A quantidade de gordura pode ser percebida pela cor do queijo. Quanto mais amarelo, maior é seu teor de gorduras. Prefira queijos brancos. 11. Dê preferência por assados, cozidos ou grelhados. Preparações à milanesa (boi, frango ou peixe) somar até 100 calorias a mais. 12. Na hora da fome, procure alimentos saudáveis e de baixa caloria como uma fruta ou uma barra de cereais. 13. Numa festa ou jantar de negócios não saia de casa de estômago vazio. Faça uma refeição normal para não descontar a fome em porções de bolinhos de queijo, coxinha e outros salgados. Prefira preparações assadas e evite as frituras. 14. Na escolha entre carnes vermelhas e brancas, lembre-se que a Segunda opção é a escolha mais saudável, e menos calórico pela menor quantidade de gordura. 15. Para sobremesas evite preparações com chocolate, chantily e cremes. Prefira salada de frutas ou sorvete de frutas. 16. À noite tenha sempre uma refeição menor do que o almoço. Refeições calóricas antes de dormir são mais facilmente transformadas em gordura pois não são utilizadas rapidamente. 17. Se foi dormir tarde e der vontade de comer doces, prefira frutas secas (1/2 xícara), não tem gordura e o tipo de açúcar não é facilmente transformada em gordura. 18. Quando pensar em emagrecimento, pense na mudança da Composição Corporal, para melhor obter este resultado a atividade física coadjuvante com a dieta é muito bem recomendado. 19. A atividade física deve iniciar com uma caminhada leve de 3 à 4x na semana com uma duração de 30min. O ideal é ter o acompanhamento de um profissional de atividade física para poder trabalhar com a freqüência cardíaca ideal e Ter melhores resultados de metabolização da gordura. Fonte: Batuque na cozinha

Deixe uma resposta