Desconfortos da gravidez

Se precisar, procure orientação médica. E lembre-se: meia hora de caminhada pela manhã faz o intestino

 

Prisão de ventre Para combatê-la aposte numa dieta equilibrada, rica em fibras (frutas, vegetais, farinhas integrais) e tome muito líquido. Evite laxantes. Se precisar, procure orientação médica. E lembre-se: meia hora de caminhada pela manhã faz o intestino trabalhar melhor. Azia Fuja de refeições fartas, gordurosas e muito condimentadas e use travesseiros altos para dormir. Cansaço Sonolência durante o dia é natural, mas procure descansar apenas o tempo suficiente para se recuperar. Mantenha suas atividades. Enjôos e vômitos São causados principalmente pelo hormônio gonadotrofina e desencadeados por fatores como cheiros de comida, perfume ou cigarro. Também podem resultar de ansiedade ou medo e evoluir para a chamada hiperemese gravídica, caso em que é necessário acompanhamento médico. Para prevenir ou amenizar os sintomas pela manhã, só se levante depois de comer uma torrada ou biscoito. Afaste-se de aromas que provocam náuseas, faça refeições pequenas e mais freqüentes ao longo do dia, evite pratos gordurosos, não tome líquido junto com a comida e não durma de estômago cheio. Tonturas Ocorrem porque a pressão sanguínea fica mais baixa durante a gravidez. Quando acontecer, sente-se e coloque a cabeça entre os joelhos até melhorar. Podem ser causadas tam-bém por anemia, por isso é bom ouvir o médico. Urina freqüente O útero cresce e faz pressão sobre a bexiga, que mesmo só um pouquinho cheia já força a ida ao banheiro. Não resista, pois urina concentrada aumenta o risco de infecção. Se estiver urinando muito à noite, beba menos água antes de dormir. Fonte: http://intervox.nce.ufrj.br

Deixe uma resposta