Dez passos para melhorar sua saúde

As proteínas cozidas são desnaturadas e o organismo as recebe como substâncias estranhas, que precisam

 

Seguindo dez passos simples você pode melhorar muito a sua saúde

1. Fique mais tempo ao ar livre

O ar externo é limpo pelo sol e enriquecido de oxigênio por árvores e plantas. Sempre que possível, mantenha as janelas abertas e muitas plantas no lar e no local de trabalho.

2. Exponha-se ao sol diariamente

Sua pele fica mais saudável quando recebe doses regulares de raios ultravioletas do sol. Sem eles, você não consegue processar o cálcio, um mineral vital encontrado em todas as células do corpo. Hoje, muitas clínicas modernas tratam o câncer de pele com a luz do sol.

3. Durma tanto quanto quiser, descanse sempre que tiver vontade

Não podemos oxigenar completamente nosso organismo sem dormir o suficiente. Descanse quando se sentir cansado, assim como fazem todos os seres do planeta.

4. Participe diariamente de atividades externas

Atividades externas como caminhar, correr, nadar, andar de bicicleta, remar, etc., fornecem ao corpo grande quantidade de oxigênio. As contrações musculares e os movimentos ajudam a misturar os nutrientes em todas as células, ajudam o retorno do sangue venoso e favorecem o fluxo de linfa.

5. Visualize e pense na saúde, criando metas saudáveis todos os dias Muitas vezes aquilo que você pensa se realiza. Como suas células ouvem e reagem ao que você diz a si mesmo, você precisa se considerar uma pessoa saudável. Faça uma lista de razões para ter uma vida longa e saudável.

6. Beba apenas água pura A água é fonte de muitos carcinógenos.

Atualmente, muitos lençóis freáticos estão poluídos. Quando o cloro se mistura com matéria vegetal, aparecem produtos que causam câncer. Muitas fontes científicas mostram o flúor como fator de envelhecimento.

7. Não coma proteínas cozidas, coma proteínas cruas

As proteínas cozidas são desnaturadas e o organismo as recebe como substâncias estranhas, que precisam ser eliminadas. Elas constituem uma fonte de radicais livres e de carcinógenos, além de fazer com que o organismo perca oxigênio. Nozes e sementes cruas fornecem uma fonte saudável de proteínas. Todas as proteínas fornecem a maioria de suas calorias na forma de gordura.

8. Não consuma gorduras cozidas, coma gorduras cruas

Gorduras cozidas são talvez o seu pior inimigo.

Alimentos fritos, margarina, todos os laticínios (com exceção do leite cru, não pasteurizado) e a maioria dos óleos foram aquecidos, produzindo carcinógenos e radicais livres conhecidos. O abacate é uma fonte de gordura saudável.

9. A alimentação 100% crua é a ideal

Ela não contém colesterol nem amidos. Frutas, hortaliças, nozes e sementes constituem a alimentação natural do ser humano. Os alimentos crus fornecem o máximo de nutrientes e o mínimo de toxinas.

10. Elimine o café, o álcool, o fumo e outras substâncias estimulantes, irritantes e venenosas

Se você fizer o mesmo que todo mundo faz, você vai ter o que todo o mundo tem. Tenha coragem de viver livre de hábitos prejudiciais e negativos. Não se pode comer o bolo e guardá-lo. Não há substituto para uma vida saudável e a vida saudável resulta em saúde.

Fonte: Dr. Douglas N. Graham e Prof. Rozalind A. Graham, Living and Raw Foods, EUA (www.living-foods.com)

Deixe uma resposta