Dicas para reduzir a barriga

Alimentos causadores de gases como: refrigerantes

 

Uma alimentação saudável é ideal para manter a forma e até perder aquela barriginha indesejável. EVITE: · Alimentos causadores de gases como: refrigerantes, feijão, frituras, pão, queijo e enlatado carne vermelha, embutidos como lingüiça, presunto, salame e salsicha. · Alimentos que retém líquidos como: embutidos, sal em excesso e alimentos processados. Alimentos que favorecem uma barriga retinha:

 

· As fibras insolúveis associadas a uma ingestão adequada de líquidos permitem que o intestino funcione de forma regular evitando que a barriga fique dilatada e dolorida. São eles: – farelo de trigo não processado ou farelo de arroz, cereais integrais, pão Integral; – legumes: ervilha, vagem, batata e cenoura; – verduras: espinafre; – frutas: maçã, laranja. No entanto, as fibras são decompostas pelas bactérias do intestino e o organismo leva um tempo para se acostumar com isso. Assim, introduza-as devagar nas refeições. · Os alimentos diuréticos também contribuem para diminuir a retenção hídrica diminuindo o inchaço (chás, suco de limão, melancia, morango, abóbora, agrião, beterraba, cenoura, escarola, folhas de beterraba, repolho, salsinha, tomate, broto de feijão, pepino). www.copacabanarunners.net

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