Dicas para uma boa caminhada

A caminhada é excelente para o bem-estar do organismo, desde que feita com os devidos cuidados. Além disso, ajuda a melhorar o estresse da vida sedentária que muitas pessoas levam.

Algumas dicas importantes

Faça se possível três vezes por semana. Escolha lugares planos, arborizados ou então em ruas sem movimento intenso de veículos. Nos horários da manhã ou tarde, longe dos horários da refeição. Use roupas adequadas à temperatura.

Use um par de tênis ou outro calçado baixo e confortável. Antes de sair e assim que chegar, faça exercícios de alongamento suaves, se você não souber.

Recomendamos procurar um profissional de educação física e peça as devidas orientações. Faça uma caminhada de 30 minutos, afinal você não precisa querer ser finalista de maratona! Mantenha sua mente ocupada em observar a paisagem ao seu redor, esqueça os problemas!

Ande em passo contínuo, não é necessário correr… Saia para caminhar, esqueça compras ou outra atividade qualquer, que apareça pelo meio do caminho.

Muito importante: Antes de aventurar-se em qualquer atividade física, faça exames médicos e verifique como está a sua saúde!

Deixe uma resposta