Dieta da energia: livre-se do cansaço diário

A rotina do dia-a-dia cada vez mais se preenche de milhões e milhões de afazeres: trabalho, consultas médicas,

 

A rotina do dia-a-dia cada vez mais se preenche de milhões e milhões de afazeres: trabalho, consultas médicas, telefonemas importantes, contas a pagar, reuniões em família… Tudo isso acaba por causar um cansaço diário. O segredo está na alimentação, que, com a correria do cotidiano, acaba não tendo a atenção devida. Esta, se não for bem cuidada, pode não só causar ganho de peso, mas também apatia e até depressão. Portanto, na luta contra o desânimo e por uma boa disposição, é necessário que se invista numa dieta balanceada e de qualidade, que contenha os nutrientes fundamentais para o nosso organismo e que se encaixe ao nosso estilo de vida.

A dica para uma boa alimentação está no consumo diário de carboidratos, lipídios, proteínas, vitaminas e minerais, distribuindo-os pelas refeições. Os carboidratos podem ser consumidos logo pela manhã (fruta, cereal, pão integral), como uma boa fonte de energia para começar seus afazeres cotidianos. Já no almoço, o ideal é fazer uma refeição leve (carne branca, frutas e, como fonte de fibras, leguminosas, verduras e grãos).

Evite, portanto, gorduras e alimentos que dependerão muita energia no momento da digestão, como a carne vermelha, para que não fique com sonolência o resto da tarde. Na chegada da noite, dê ênfase nas saladas, grelhados e sopas, deixando, assim, os carboidratos de fora, pois é hora de descansar. A ingestão de sucos durante todo o dia também é recomendado pelos nutricionistas. Chegamos ao fim de um cardápio básico que podemos fazer no nosso dia-a-dia. Vá à nutricionistas e veja quais alimentos são necessários para o seu estilo de vida atual. Não dê espaço ao desânimo e cansaço. Alimente-se bem com essas boas dicas e sinta-se mais disposta e com energia durante todo o seu dia! Fonte: Márcia Peltier

Deixe uma resposta