Dieta para a beleza

Consumir uma dieta rica em vitaminas e alimentos com poder antioxidante como vitamina C, E e B12, goiaba, legumes, verduras…

 

abelo e unhas: A falta do consumo de carnes pode enfraquecer os cabelos e as unhas, que são formados por proteínas. Sabe-se que o uso de alimentos ricos em complexo B, como lentilhas, cereais e germe de trigo, e em Omega três e seis, encontrados em peixes de águas salgadas profundas são úteis para o equilíbrio desta queda alem de remédios específicos com complexo B. A utilização de remédios ricos em complexo B podem certamente melhorar a queda. Pele desidratada: É preciso sempre controlar o nível de água em nosso organismo assim como o sal; embutidos e enlatados podem prejudicar em muito a sua pele e deixar a sua aparência desidratada. Consuma água, muita água, água de coco e frutas, como melancia, pêra e melão são muito úteis.

 

Acne: Sempre é possível evitar o consumo de frituras, pois estas podem causar um desequilíbrio hormonal que por sua vez permitiriam o aparecimento da Acne. A utilização de uma dieta rica em abacate, de vitamina E e de alimentos com substancias antioxidantes, como óleos de girassol, canola, sementes como castanha em geral ajudam a combater as acnes, cravos e espinhas. Rugas: Evitar frituras em geral e gorduras saturadas, responsáveis por oxidar as células, causando o envelhecimento são fundamentais em evitar as rugas. Consumir uma dieta rica em vitaminas e alimentos com poder antioxidante como vitamina C, E e B12, goiaba, legumes, verduras e frutas, como a laranja, e ainda alimentos ricos em beta caroteno como o espinafre, rúcula, laranja, abóbora e espinafre alem do ovo são úteis. Celulite: Estamos acostumados a consumir todos os tipos de gorduras e um dos caminhos mais fáceis seria trocar elas por gorduras insaturadas com óleo de girassol, de canola e azeite. Controlar o acúmulo do sal para evitar a sobrecarga de líquidos é um fator importante no processo de evitar a celulite. Beba muita água, água aromatizada de alecrim (chá de alecrim) ou de gengibre. Eles facilitam bem a não formação de celulite. Fonte: Dr. Miguel Zaba – drzaba@uol.com.br www.Webmedicos.com.br

Deixe uma resposta