Exercícios: o quanto você necessita ?

Qual o tempo necessário para a prática de exercícios?

Os experts em exercícios evitam dizer que há uma receita para todos tipos de pessoas. É crescente o reconhecimento quanto as preferências individuais. Os níveis de aptidão variam muito, e a quantidade e tipo de atividades físicas dependem do objetivo de cada um.

Alguém cujo objetivo é atingir um porte atlético ou aparência – como emagrecer alguns quilos ou conseguir vestir novamente a calça jeans preferida – pode precisar de mais exercícios que uma pessoa cujo objetivo seja somente ter boa saúde em geral. Exercícios Geração “Light”. Em nossa sociedade sedentária, muitas pessoas querem saber “o menor esforço”que têm que fazer para manter a boa saúde.

Para esse grupo, profissionais ligados à saúde, recomendam uma simples fórmula, “exercícios light”. Acumular 30 minutos de atividades moderadas na maioria dos dias da semana. Esse tempo é suficiente para conferir benefícios à saúde, o que inclui redução de numerosas doenças crônicas ( como doença das artérias coronárias, diabetes tipo 2, hipertensão e câncer do cólon), melhorar a saúde mental e aumentar o bom funcionamento físico.

A maioria das pessoas sedentárias que acrescentarem 30 minutos de atividades moderadas a seus dias, perderão um pouco de gordura e terão melhores conhecimentos sobre pressão arterial, glicose sanguínea e colesterol. No entanto, o “exercício light” é bom para aqueles que querem praticar o mínimo de atividades físicas para uma boa saúde, ele não é suficiente para obter uma saúde e um físico ótimo. Se seu objetivo também é conseguir ganhar físicos, como remodelar o corpo ou conseguir o máximo de saúde vascular, você terá que procurar um especialista que acrescentar mais exercícios para ganhar esses benefícios, como aumentar esforço muscular e a perda significante de gordura.

Maior flexibilidade . Melhora na habilidade do corpo em respirar oxigênio Isso geralmente requer uma atividade específica com uma certa intensidade, freqüência e duração. Por exemplo, para realizar um condicionamento cardiorrespiratório são necessários exercícios aeróbicos em uma intensidade rígida (de 55% a 90% do índice máximo do coração) por 20 a 60 minutos, de 3 a 5 vezes por semana. Levante, Saia e Se Movimente!

Pouco exercício é melhor que nada, e mais exercícios é melhor que pouco. Para acrescentar benefícios à saúde, o que você deve fazer é ter 30 minutos por dia para suas atividades físicas – que é definido como a contração dos músculos do corpo e que aumenta substancialmente a energia gasta. Para aumentar os benefícios físicos é necessário se exercitar – que é definido como planejado, estruturado e movimentos repetitivos do corpo feitos para melhorar ou manter um ou mais componentes de conveniência física. Aqui vão algumas dicas: Manter boa saúde em geral: Acumular 30 minutos de atividades físicas moderadas em todos ou alguns dias da semana. Ótima saúde do coração: Faça de 20 a 60 minutos de atividades aeróbicas continuas – como caminhadas rápidas, andar de bicicleta, nadar ou correr – 3 a 5 dias por semana.

Tenha certeza de manter os batimentos cardíacos dentro do limite de segurança. Consulte um médico para uma correta avaliação. Não deixe de consultar seu médico antes de praticar qualquer tipo de exercícios. Para perder peso: Queime de 300 a 500 calorias por dia, 4 a 5 dias por semana. Os exercícios devem ser orientados por um profissional da área, pois o exercício queima quantidades diferentes de calorias e o peso da pessoa também influi.

Se alimente corretamente, controlando as calorias que ingere e escolhendo porções apropriadas de comidas saudáveis e de baixa-calorias. Uma caminhada rígida 5 vezes na semana, combinada com uma boa alimentação saudável, é o suficiente para perder peso.

Para músculos fortes: Faça exercícios que envolvam a maioria dos músculos do corpo, de 2 a 3 vezes por semana. Acrescente atividades como, subir escadas ou correr, para ter ossos e músculos fortes e reduzir o risco de osteoporose.

Flexibilidade: Alongue antes e após a atividade física ou a qualquer hora do dia que tiver vontade, principalmente após ficar sentado ou em pé por um longo período. Não pule.

Diabéticos: não façam exercícios sem orientação médica ou de um profissional da área.

Deixe uma resposta