Ioga relaxa gestante

Durante o período de gestação, forçar a futura mamãe a praticar exercícios físicos, em alguns casos, é uma tarefa

 

Durante o período de gestação, forçar a futura mamãe a praticar exercícios físicos, em alguns casos, é uma tarefa complicada. Algumas negam por preguiça. Outras, por falta de tempo. Porém, as genitoras se esquecem de que as atividades físicas na gravidez são importantes porque, uma vez que o físico e o intelecto do bebê estão sendo estruturados a todo vapor, quanto mais energia de vida ele receber, melhor. A ioga está na lista dos métodos mais indicados para abastecer a criança que está por vir. O fluxo intenso de energia positiva aumenta a qualidade do mecanismo natural do corpo da mãe, já que está trabalhando dobrado. Os benefícios desse tipo de exercício são infinitos, pois ocorre uma melhora na condição física, propicia maior integração da mãe com o bebê e aumenta a sensação de conforto e bem-estar , revela Nanda Priya, professora de ioga do Kyron Spa.

 

Esse tipo de comunicação instintiva faz com que a criança aprenda, por meio de diferentes experiências no útero, a escutar o som externo e a lidar com os movimentos. O instrutor Deva Bandhu garante que não existe contra-indicação para essa terapia e que o ideal é praticá-la o quanto antes. As mulheres que estão esperando um bebê podem fazer esse exercício desde o início da gestação , explica. Para experimentar os benefícios da ioga – que também evita, segundo especialistas, as indesejáveis dores durante o parto -, a mulher deve estar completamente envolvida no processo.

É importante que a mente esteja atenta ao trabalho que está sendo feito. Além disso, a concentração na respiração, como em todos os exercícios físicos, deve estar em sintonia aos movimentos do físico. Pequenos cuidados Antes de iniciar qualquer tipo de exercício físico, é importante procurar aconselhamento médico. Ele indicará a freqüência e o tempo correto para praticar o esporte de forma segura e saudável. Bandhu acredita que, por ser benéfica ao desenvolvimento do nenê, a ioga pode ser feita diariamente. Tudo depende do cansaço da grávida, que varia de acordo com a sua rotina. Caso a paciente esteja liberada, o ideal é providenciar roupas confortáveis e que não fiquem justas ao corpo. Por mais que os movimentos sejam leves, exigem uma dose extra de flexibilidade. A alimentação também deve ser controlada. Evite exagerar na dose e procure beber muita água. Essa bebida deve acompanhar a gestante durante toda gravidez , diz a personal trainer Renata Ferreira. Kyron Spa

Deixe uma resposta