Maçã: saiba quais os benefícios desta fruta do pecado

Quase ninguém resiste ao encanto dela: a maçã. Eva e até mesmo a ingênua Branca de Neve não conseguiram evitar

 

Quase ninguém resiste ao encanto dela: a maçã. Eva e até mesmo a ingênua Branca de Neve não conseguiram evitar a tentação. Imagina se elas soubessem o bem que esta fruta do pecado faz ao organismo? Um estudo realizado pelo Núcleo de Pesquisa em Alimentos Funcionais da PUC-RS constatou que as mosquinhas que consumiam maçã viviam 30% a mais que as outras e com a saúde bem melhor. Os cientistas explicam: é que a maçã é composta por um conjunto de substâncias que previnem a formação de radicais livres. Além de viver mais e com qualidade, as vantagens desta fruta são: reduz a chance da pessoa ter câncer de pulmão, mama, próstata, doenças cardiovasculares e até mesmo asma.

Isso tudo porque ela possui: . quercitina, substância com alto poder antioxidante, . vitaminas A, B1, B2, niacina, C . sais minerais, especialmente, potássio, fósforo, magnésio, enxofre, cálcio, sódio, silício e ferro. Ela ainda contém 85% de água e 63,20 calorias em cem gramas. O ideal é consumir uma por dia.

Acha que acabou? Pois, anote aí. . A maçã é excelente para o cérebro, porque contém ácido fosfórico em forma facilmente digerível; . contribui para um sono tranqüilo, impede a formação de cálculos, evita a indigestão, previne a infecção da garganta; . depura o sangue, por conter ácido málico, limpa o trato vocal, boca, faringe e favorece uma voz com melhor ressonância. Ela também é ótima para prevenir ou manter a taxa de colesterol em níveis aceitáveis, com a ingestão de uma maçã por dia. Fonte: Márcia Peltier

Deixe uma resposta