Mantenha sua pele saudável no inverno

 Veja algumas dicas para manter sua pele saudável enquanto o calor

Veja algumas dicas para manter sua pele saudável enquanto o calor não volta: Pele ressecada e/ou descamativa: – não tome banhos muito quentes, eles retiram a oleosidade natural da pele. – evite se ensaboar demais e não use bucha, isso retira a hidratação natural da pele. Prefira sabonetes suaves, “hidratantes”. – se tomar 2 banhos por dia, ensaboe o corpo todo em apenas 1 deles. No outro, só ensaboe as áreas de dobra de pele (axilas, regiões inguinais e nádegas). – logo após o banho, com a pele ainda úmida, use um hidratante nas áreas ressecadas. Procure um dermatologista para saber qual o hidratante mais indicado para sua pele. – beba bastante água e coma frutas, legumes e verduras. Aumento da oleosidade: – evite usar hidratantes nas áreas de pele oleosa, eles raramente são necessários. – Mesmo se logo após o banho, a pele parece ressecada, em pouco tempo a oleosidade natural vai retornar. – evite lavar a face com água quente, pois isso estimula a produção de mais oleosidade. – evite alimentos gordurosos.

 

– beba bastante água e coma frutas, legumes e verduras. – só use filtros solares ou cosméticos com o rótulo oil free (sem óleo). – se, além de oleosa, a pele descama ou fica avermelhada ou com coceira, procure um dermatologista, você pode estar com dermatite seborréica. Rachaduras labiais: – se você mora em locais de clima frio e seco, não espere os lábios racharem para então cuidar deles, previna-se. – em dias mais frios, use umectantes labiais várias vezes ao dia. As mulheres podem caprichar no batom. – não passe a língua sobre os lábios para molhá-los, isso só vai piorar o ressecamento. – beba bastante água. Proteção solar: O sol de inverno é uma delícia… Mas não se deixe enganar, ele não é inofensivo. Nesta época, apesar de uma menor incidência dos raios UVB, responsáveis pela queimadura solar, a radiação UVA, principal causadora do envelhecimento cutâneo, continua forte. Portanto, apesar de você não se “queimar”, o sol danifica a sua pele e você deve protegê-la com filtros solares de FPS 15 ou maior. Fonte: dermatologia.net

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