Nutrição e beleza

Determinados nutrientes atuam na promoção e manutenção de uma pele saudável

 

 A ciência nos prova a cada dia que é possível atuar positivamente na idade biológica por meio da escolha de um estilo de vida saudável, atividade física moderada, alimentação balanceada, vida social saudável, relacionamentos prazerosos e gratificantes. De nada adianta uma lipo-escultura, uma plástica ou um tratamento estético corporal ou facial, sem a intervenção conjunta e simultânea em cada área que interfere na Saúde, na Estética e na Qualidade de Vida do Ser Humano: Saúde Física, Emocional, Espiritual, Social e Mental.

Não há dúvidas de que a Alimentação exerce papel importante na estética facial e corporal. Determinados nutrientes atuam na promoção e manutenção de uma pele saudável, no controle dos efeitos deletérios dos radicais livres e assim amenizam e retardam o envelhecimento. Veja a seguir algumas escolhas alimentares que devem fazer parte do seu dia-a-dia. NUTRIENTE – ONDE ENCONTRAR – AÇÃO NA PELE . VITAMINA A – Fígado, gema de ovo, iogurte, leite e derivados desnatados. – Antioxidante, restaura e constrói novos tecidos, auxilia no tratamento de abcessos, furúnculos, acne e queda de cabelos . BETACAROTENO(pró-Vitamina A) – Abóbora, agrião, batata-doce, brócolis, cenoura, couve, damasco, espinafre, mamão, melão, pêssego, tomate. – Funções idênticas às da Vitamina A, porém ser exercer a toxicidade da Vitamina A. .VITAMINA C – Abacaxi, acerola, agrião, caju, goiaba, laranja, limão, morango, salsão, pimentão, tangerina, tomate. – Protege a pele da ação dos raios ultravioleta. Preserva a estrutura dos fibroblastos (fibras da musculatura) e colágeno . VITAMINA E – Abacate, amêndoa, avelã, azeite de oliva, castanha do Pará, cereais integrais, gérmen de trigo, pães integrais, repolho. – Antioxidante, atua na membrana celular e protege a ação da Vitamina C . MAGNÉSIO – Nozes, leguminosas, milho, cenoura e alimentos do mar. – Melhora a troca entre as células, atua na formação de tecidos, participa da contração e relaxamento muscular . SELÊNIO – Grãos integrais, peixes, castanha do Pará – Antioxidante, protege as células dos radicais livres, auxilia na firmeza dos tecidos . ZINCO – Algas, ostras, leite e iogurte, carnes, grãos. – Aumenta a ação de enzimas que combatem os radicais livres, fortalece o sistema imunológico . LICOPENO – Tomate, molho de tomate, suco de tomate, morango, goiaba vermelha, melancia. – Antioxidante, atua na cicatrização de microcortes, previne câncer de próstata . ÔMEGA 3 – Salmão, bacalhau, sardinha, atum, sementes de linhaça. – Melhora as reações inflamatórias e protege os vasos sanguíneos . POLIFENÓIS – Sementes de uva, ameixa, suco de uva, vinho tinto. – Combate os radicais livres, auxilia no tratamento da celulite e protege os vasos sanguíneos. www.copacabanarunners.net

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