O que é mantra?

Outra característica básica é a entonação que uma pessoa dá ao vibrar um mantra. Há quem goste

Mantra: Os mantras são orações sagradas que vêm do Tibet, Índia, China e Japão. Eles foram registrados por sábios através de inspirações divinas; são as canções religiosas, compostas por pessoas em estado de consciência comum. Esses sábios teriam entoado cada um dos mantras que, hoje, estão impregnados por suas vibrações.

Os mantras são carregados de poder divino. A vibração cósmica permeia as orações. Outra característica básica é a entonação que uma pessoa dá ao vibrar um mantra. Há quem goste de associá-lo a uma melodia. Outros preferem apenas recitá-lo. Dependendo da preferência e dos locais onde se encontra cada um, pode-se repetir mentalmente, em voz baixa ou mais alta. Como funciona os mantras? o som dos mantras produz uma determinada vibração, tanto espiritual como física. É essa mesma vibração que nos permite, sem conhecer determinada língua, escutar uma canção e identificar se ela é alegre ou triste. O Yoga é praticado cada vez mais intensamente pelos brasileiros, os hábitos e religiões orientais tem encontrado uma ótima receptividade.

Aos servos do Senhor não é conveniente praticá-lo; mesmo que as aparentes qualidades benéficas ao corpo humano seja invocadas; abraçar costumes não-cristãos resulta no afastamento do Espírito de Deus, resultando em morte espiritual. É impossível justificar aos olhos de Deus a prática do Yoga! O verdadeiro servo do Eterno Senhor precisa estar atento, para não deixar-se guiar por costumes oriundos de religiões contrárias aos conceitos bíblicos. Envolver-se com tais práticas é abrir brechas na vida e serão opressos pelos espíritos.

O nosso testemunho, precisa ser visto e expresso não apenas no comportamento, mas, em todas as áreas da vida. Portanto, é inconcebível que após a leitura desta mensagem, estes ensinamentos não sejam assimilados. As forças espirituais disponibiliza ao homem uma variedade grande de caminhos; é possível encontrar filosofias e religiões que agradam a todos os gostos. Partindo de rituais simplíssimos à complexidade de religiões seculares. Amados, somos chamados a uma vida de santidade, de acordo aos princípios ditados por Deus através da Bíblia; esta opção de vida exige de nós uma reflexão sobre a conveniência ou não de participarmos de determinas situações comuns à humanidade.

Toda e qualquer prática, mesmo saudável ao corpo físico, no entanto, incompatível com os princípios da nossa fé em Deus, precisa ser eliminado urgentemente de nossa vida cotidiana. A Deus toda a honra e glória! Elias R. de Oliveira Fonte: Sites esotéricos

Deixe uma resposta