O que exatamente é o suplemento BCAA?

BCAA refere-se a leucina, isoleucina e valina, que são aminoácidos de cadeia ramificada. Estes aminoácidos não pode ser elaborados pelo seu corpo, então você precisa obtê-los em suplementos esportivos. O BCAA é de especial interesse para os fisiculturistas, porque ao contrário de outros aminoácidos, que são discriminados no fígado, e que são metabolizados nos músculos. Aqui, eles podem ser usados para produzir energia ou para construir novas proteínas.

Embora as fontes de proteínas completas, como carnes, contenham BCAAs, a pesquisa mostrou que a suplementação adicional pode ser benéfica. Uma
vantagem da suplementação desses aminoácidos reside na sua capacidade de aproveitar ao máximo o período pós-treino.

A pesquisa mostrou que, em ambos os sexos, a suplementação de aminoácidos após o exercício pode inverter o saldo líquido de proteínas do músculo de
negativa para um estado positivo. Além disso, a ingestão de aminoácidos reduz a taxa de degradação de proteínas.

Talvez o efeito mais dramático do BCAA é o substancial aumento na síntese protéica muscular – o que significa que o BCAA pode ser apenas a chave para ativar o crescimento do musculo como uma recompensa por seu suor na academia. De fato, os investigadores concluiram que os atletas que recebem suplementação de BCAA , após o exercício, são capazes de utilizar fenilalanina – cuja ausência pode causar atraso no crescimento, falta de energia e fraqueza – a uma taxa em torno de 70 por cento maior do que os grupos placebo. Além disso, BCAAs só foram mostrados serem o suficiente para estimular uma resposta anabolizante nos músculos.

O uso continuo de BCAAs também tem benefícios que não se poderia esperar – um estudo indicou que o uso regular de BCAAs resultou em um aumento dos
níveis do hormônio de crescimento no fluxo de sangue. Como resultado disto, os pesquisadores concluíram que a suplementação de BCAA poderia resultar em “uma melhoria da atividade muscular através da síntese de proteínas”. Outro estudo revelou que os BCAAs podem melhorar a resposta do sistema imunológico
– principalmente em atletas cujos intenso treinamento pode comprometer essa parte.

Uma nota final, interessante sobre os efeitos da BCAAs

BCAA quando combinado com beta-alanina, os estudos têm demonstrado que os aminoácidos podem reduzir a sensação de dor muscular tardia e lesão muscular. Em outras palavras, você não só vai colher vantagens durante os treinos, mas quando você está descansando também.

 

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