O que fazer para ter uma pele saudável

A recomendação para a maioria das pessoas é a

 

Evitar o sol: Nada é mais prejudicial para sua pele que a exposição aos raios UV. A exposição a este tipo de raio ativa uma cadeia de reações adversas e cumulativas que acentuam as linhas de expressão , a descoloração, a perda de tonicidade e desidratação. Sempre que estiver em locais abertos, mesmo se estiver se locomovendo ou apenas caminhando pelo parque, use um filtro solar no mínimo com FPS 15. Beber muita água: A hidratação adequada é essencial para remover as impurezas, promover a renovação celular e melhorar a circulação. Procure beber de seis a oito copos por dia. Dormir bem: A noite é o momento ideal para a pele. É quando as células trabalham em sua renovação e para recuperar-se dos danos do dia. O ideal é dormir de sete a oito horas por noite, qualquer período inferior a este fará com que sua pele carregue os sinais da fadiga. Se alimentar adequadamente: A pessoa é o que come. Então é lógico que quanto melhor for sua alimentação, melhor também será a aparência de sua pele. A recomendação para a maioria das pessoas é a de ter uma alimentação saudável com frutas e verduras frescas em abundância, carne magra, peixe e carboidratos complexos. Consulte seu médico para determinar se você deve realizar algum ajuste especial em sua alimentação ou se precisa consumir suplementos de vitaminas e minerais. Manter-se em forma: A prática regular de exercício físico mantém seu coração e seus músculos em boa condição.

 

Também conserva a sua pele em forma ao ativar a circulação, eliminando as toxinas e promovendo uma ótima saúde. Os especialistas recomendam um mínimo de 20 minutos de exercício aeróbico por dia para manter seu peso e condição física atual, 30 minutos ou mais para perder peso e melhorar seu condicionamento físico. Caminhar, correr, andar de bicicleta, nadar e dançar são excelentes atividades aeróbicas. EVITE: Fumar: Fumar destrói a estrutura da pele, o que leva rapidamente ao envelhecimento precoce. Cria as famosas linhas finas de expressão e destrói a elasticidade. A ação física repetitiva de fumar cria ainda linhas ao redor da boca. Com o tempo, fumar causa a descoloração da pele, além de deixá-la mais grossa. Consumir álcool ou cafeína em excesso: A moderação é a palavra de ordem no que diz respeito ao consumo de cafeína e álcool. Por exemplo, uma taça de vinho é relaxante, mas consumir vinho em excesso desidrata, rouba os nutrientes vitais e pode interromper os padrões de sono saudável. A cafeína na verdade funciona como diurético e pode impedir que você descanse suficientemente. Estresse: Ainda que a aparência seja de calma, serenidade e tranqüilidade, o estresse encontra uma maneira de se fazer notar. A ansiedade leva a uma série de manifestações superficiais, incluindo manchas, urticária, circulação obstruída, irritação e olheiras. Então, trate de relaxar. Adote estratégias razoáveis para administrar seu tempo, faça atividades que combatam o estresse como cavalgar, praticar yoga ou meditação, mantenha contato com amigos e familiares e, se o estresse ainda assim sair ganhando, procure seu médico ou conselheiro. Fonte: ARTISTRY

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