O que são alimentos com calorias negativas

Liderando a lista de comidas de “calorias negativas” estão vegetais como repolho, alface, pepino e aipo. Aipo, por exemplo, contém de oito a 10 calorias…

 

Por anos, livros de dietas e de perda de peso têm ostentado que você pode comer uma porção de comida e queimar calorias ao mesmo tempo. A idéia é que algumas comidas têm tão poucas calorias que o ato de mastigá-las exige gastar mais energia do que é absorvido, resultando em uma perda calórica e, finalmente, perda de peso. Liderando a lista de comidas de “calorias negativas” estão vegetais como repolho, alface, pepino e aipo. Aipo, por exemplo, contém de oito a 10 calorias por caule e 95% água. Mastigar a maioria dos alimentos somente queima cerca de cinco calorias por hora, mas o ato de digeri-las pode exigir um pouco mais. Este é particularmente o caso do aipo, porque é, em sua maior parte, celulose, um tipo de fibra para a qual humanos não possuem as enzimas necessárias para propriamente decompor e usar.

 

Dieta das Calorias Negativas Essa dieta parte de uma premissa simples, a de que alguns alimentos proporcionam menos calorias do que é gasto para digerí-las, ou seja, esses alimentos possuem calorias porém seu efeito calórico é negativo. Apesar da existência de alimentos que possuem esse efeito calórico negativo não estar comprovada, a dieta das calorias negativas ganhou alguma popularidade. Vegetais com efeito calórico negativo aspargo, brócolis, cenoura, couve-flor, repolho, alface, cebola, espinafre, nabo, pepino, pimenta vermelha, abobrinha, chicória, salsão, berinjela. Frutas com efeito calórico negativo limão, goiaba, mamão papaia, pêssego, melão, morango, tangerina, melancia, mexirica, cassis, framboesa, amora preta, ameixa. Fonte: dietaesaude

Deixe uma resposta