Perguntas e respostas sobre cirurgia a laser nos olhos

Como são feitas as cirurgias a laser? As cirurgias refrativas são aquelas feitas para corrigir miopia, astigmatismo ou

 

Como são feitas as cirurgias a laser? As cirurgias refrativas são aquelas feitas para corrigir miopia, astigmatismo ou hipermetropia. Hoje em dia, ela são feitas a laser – com o Excimer Laser. Existem 2 técnicas: o PRK e o Lasik. Seu oftalmologista pode decidir qual a melhor técnica para o seu caso. Quais as chances de “dar certo”? Existem cerca de 95% de chance de se livrar do uso de óculos ou pelo menos de sua necessidade absoluta, necessitando de pequenas correções para as atividades normais. A cirurgia dura quanto tempo?

 

As cirurgias são realizadas sob regime ambulatorial, sem necessidade de internação. A anestesia é feita com colírio e a cirurgia dura em torno de 10 minutos. Podemos operar os dois olhos no mesmo dia? Como toda intervenção cirúrgica, a cirurgia refrativa também envolve riscos de infecção, apesar de serem muito raros. Considera-se desnecessário, portanto, o tratamento dos dois olhos de uma só vez. Com que idade podemos operar? O paciente deverá ter 21 anos ou mais, quando é esperada estabilização do grau. Quais as possíveis complicações? Hipocorreção ou hipercorreção de grau, dificuldade para visão noturna, decréscimo da visão em relação aos óculos ou lentes de contato.

Quais os efeitos indesejáveis que podem ocorrer? Podem ocorrer durante poucos meses ou semanas aumento de sensibilidade à luz, glare (ofuscamento), halos em torno da luz. Quais os graus que podem ser corrigidos? A maioria dos graus podem ser corrigidos através do EXCIMER LASER, a técnica pode variar, dependendo do grau. Quanto tempo fico sem trabalhar? O afastamento do trabalho é de aproximadamente um ou dois dias se não houver complicações cirúrgicas, mas podem ser necessários trinta a noventa dias para a recuperação total da visão. Fonte: Oftalmocenter

Deixe uma resposta