Pilates exercita o corpo de forma completa

Ela ancora o corpo e fornece energia para

 

O Método Pilates já conquistou vários adeptos, que buscam nesta atividade exercitar o corpo de uma forma mais completa, diferente e criativa, que foge da ginástica convencional. O método foi criado na 1a Guerra Mundial por Joseph Pilates e chegou ao Brasil muito tempo depois, na década de 90. As aulas são realizadas em ambiente tranqüilo com poucos alunos e poucas repetições dos movimentos. No Pilates, todos os movimentos são gerados pela casa de força (abdômen).

 

Ela ancora o corpo e fornece energia para executá-la de uma forma limpa e sem compensações. O método Pilates Nova Postura não é um programa de exercícios e sim um processo que vai respeitar o ritmo e os limites de cada aluno, obtendo resultados compatíveis com a natureza de cada indivíduo. Os exercícios alongam, flexibilizam e tonificam, aumentando o condicionamento físico e mental. Esses exercícios buscam o equilíbrio corporal. Eles fortalecem os músculos mais fracos, alongam os que estão encurtados e aumentam a mobilidade articular.

Este trabalho é realizado de dentro para fora, concentrando-se no uso das estruturas mais intrínsecas, profundas do nosso corpo, criando um corpo jovem, forte, saudável e uma mente energizada. Na academia, metade das aulas é realizada no solo e a outra nos aparelhos, podendo ser utilizados outros materiais, como a bola, banda, rolo etc., para diversificar e alcançar melhores resultados. A aula tem o período de duração de uma hora e é realizada com no máximo dois alunos por aula. Fonte: www.jornalmexa-se.com.br Ângela Fronzaglia Marques Leite

Deixe uma resposta