Por que caminhar?

Atualmente, muitas pessoas estão

 

 

Atualmente, muitas pessoas estão redescobrindo os benefícios da prática de exercícios, como por exemplo: caminhar. Esse tipo de exercício é denominado “aeróbico”, significando que o corpo utiliza o oxigênio para produzir a energia necessária para a realização da atividade. Benefícios da caminhada Caminhar é, indiscutivelmente, o exercício aeróbico ideal para os adultos, especialmente idosos e pacientes portadores de doenças metabólicas (diabetes, obesidade, etc.).

 

Entre as principais vantagens da caminhada, destacam-se: · Produz o mesmo efeito da corrida, do ciclismo e da natação, se bem executada; · É considerada a prática mais segura de exercício aeróbico, sob o ponto de vista cardiovascular e ortopédico; · Apresenta índices quase inexistentes de lesões osteoarticulares e cardíacas; · É uma atividade física simples, requerendo muito pouco em termos de equipamento; · Pode ser realizada individualmente ou de forma coletiva. Como caminhar · Horário: de preferência no período da manhã até 10:00h e à tarde após 17:00h. · Roupas: use roupas leves, folgadas e de algodão. Evite tecido sintético.

O tênis deve estar bem ajustado, macio. · Local: dê preferência a locais seguros, sem risco de assalto e atropelamentos. Locais pouco poluídos, em áreas verdes de sua comunidade. · Freqüência: o ideal é ser praticada diariamente. · Duração: 30 a 60 minutos, não incluindo o aquecimento e a fase do desaquecimento. Lembre-se: Qualquer atividade que faça se movimentar, mesmo que seja meia hora todos os dias, é melhor do que ficar parado em frente à TV. Comece e sinta-se melhor! Fonte: www.saude.com.br

Deixe uma resposta