Próteses de silicone para mulheres que já amamentaram

Mamãe com tudo “em cima” Próteses de silicone são indicadas para mulheres

 

 

Mamãe com tudo “em cima” Próteses de silicone são indicadas para mulheres que já amamentaram bastante Quem acredita que apenas quem tem seios pequenos sonha com implantes de silicone está bastante enganado. De acordo com a Sociedade Americana de Cirurgiões Plásticos, houve um aumento de 51% no número de mulheres na faixa de 35 e 50 anos que se submeteram à mamoplastia de aumento, entre 2000 e 2005. “Depois que a mulher amamenta seus filhos, é comum haver um certo grau de atrofia do tecido glandular, resultando na diminuição das mamas. Em alguns casos, redução do volume chega a ser tão intensa, que a sobra de pele passa a ser o maior incômodo da paciente.

 

A melhor solução, nesses casos, é optar pelo implante de próteses de silicone”, diz o cirurgião plástico Marco Túlio Junqueira Amarante, membro titular da Sociedade Br asileira de Cirurgia Plástica. Amarante diz que, em geral, próteses com volume entre 200ml e 250ml são suficientes para reposicionar os seios. “Em determinadas pacientes, nem há necessidade de retirar a pele que estava flácida. O preenchimento do volume faz com que as mamas ganhem uma aparência jovial.” As incisões realizadas durante a mamoplastia de aumento têm cerca de 3,5 cm de extensão e podem ser feitas no sulco mamário (abaixo do seio), ao redor da aréola, ou ainda na axila.

Normalmente, a anestesia utilizada é local, acompanhada de sedação. O tempo de cirurgia gira em torno de 90 minutos. “Embora seja um procedimento simples, vale lembrar que a paciente deve respeitar o pós-operatório, utilizando sutiã inclusive para dormir, evitando exercícios intensos e obedecendo às orientações do cirurgião plástico. Quando tudo corre bem, em menos de um mês os seios voltam ao normal, só que ainda mais bonitos”, diz Amarante. Fonte: Dr. Marco Túlio Junqueira Amarante, cirurgião plástico e membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

Deixe uma resposta