Qual é o xampu ideal para seus cabelos?

Você vive trocando de marca e ainda não encontrou uma ideal para os seus cabelos?

Saiba que você não é a única. A maioria das pessoas sente essa mesma dificuldade e muitas vezes acaba insatisfeita com o resultado. O primeiro passo é observar o estado atual do cabelo. Se ele passou por algum processo químico, como tintura ou relaxamento, por exemplo, o ideal é optar por uma versão própria para isso, pois o fio fica mais ressecado e frágil.

Outro fator importante é experimentar o produto por um período de pelo menos três meses, para obter todos os benefícios. Aplicar corretamente e seguir a instrução da bula também é muito importante, afinal os laboratórios trabalham exaustivamente criando fórmulas que são eficazes se utilizadas corretamente.

Um grande trunfo é utilizar o anti-resíduo, que varre os restos de outros produtos, abrindo caminho para os fios receberem todos os nutrientes do xampu. Utilize uma vez por semana e, em caso fios tingidos, a cada quinze dias, pois podem desbotar mais rapidamente.

Leia atentamente o rótulo:

  • Fios secos pedem ingredientes hidratantes como ceramidas, Aloe Vera, glicerina, abacate, silicone.
  • Já os oleosos necessitam de substâncias suaves para lavagens freqüentes e que sejam adstringentes, como as encontradas nas plantas.
  • Os mistos precisam de xampus específicos, nem para secos, nem para oleosos, pois como o nome diz, possuem as duas características.

Uma novidade é a versão a seco que pode salvá-la antes de ir a alguma festa ou evento. Ele vem em spray e contém microesferas que absorvem a oleosidade da raiz, além de perfumar e conferir maciez.

Deixe uma resposta