Razões para deixar de ser obeso

 

Obesidade e obesidade mórbida tem uma enorme gama de efeitos físicos. Aqueles que sofrem de obesidade têm uma chance maior de desenvolver outras doenças graves, têm menos energia, e sofrem de depressão e baixa auto-estima.

Eles também tendem a ter problemas sexuais. Quando uma pessoa é obesa, sua vida sexual é afetada. Um relatório apresentado em uma reunião da associação norte-americana para o estudo da obesidade da Duke University Medical Center, mostra que os americanos com obesidade mórbida é 25 vezes mais prováveis do que aqueles com peso normal para relatar problemas com suas vidas sexuais. É uma diferença dramática. Por que esse problema afeta amplamente pessoas obesas? Há uma variedade de razões, tanto física como emocional. Quanto mais obesa for uma pessoa, mais problemas ela apresentará – o desejo sexual e a performance sexual, e até mesmo prazer, vão cair drasticamente. As restrições físicas impostas aos obesos por excesso de peso muitas vezes tornam a atividade sexual muito difícil ou extenuante.

Além disso, a falta constante de energia e sensação de letargia tenderá a reduzir o desejo sexual. Outro impacto sobre a sexualidade na pessoa obesa é o psicológico. Obesidade traz junto com ela abaixa auto-estima e, muitas vezes sentimentos de vergonha. Estes sentimentos levam a uma falta de vontade de mostrar o corpo ou fazer-se vulnerável ao seu parceiro. Em um estudo com 928 homens e mulheres obesos, que procuram tratamento para sua obesidade 50% tiveram uma diminuição do desejo sexual e PROBLEMAS SEXUAIS , 42% sentiram que tinham problemas de desempenho sexual, e 41% disseram que evitam o sexo completamente.

A obesidade também afeta a sexualidade através do seu impacto sobre os casamentos e relacionamentos em si mesmos. A vergonha é uma conseqüência comum da obesidade, e que muitas vezes tende a causar um desequilíbrio emocional dentro do relacionamento. Isso acontece quando um dos parceiros se sente “mais inútil” do que o outro parceiro. Além disso, os relacionamentos de pessoas com sobrepeso podem, às vezes, fazer com que o outro parceiro veja o seu parceiro sexualmente atraente. Isto é especialmente comum quando a maior parte do ganho de peso ocorreu durante o curso da relação. Quando isso acontece em um relacionamento, é doloroso e difícil de enfrentar para ambos os parceiros, e uma comunicação sobre estas questões é normalmente evitada. Mas no final, evitar a esse tópico só cria mais problemas em um relacionamento, uma vez que corta as linhas de comunicação.

A melhor forma de vencer esta batalha é começar a fazer um regime e estar determinado a perder peso. Quando os problemas físicos são tão severamente agravados por problemas psicológicos, como ocorre com os obesos, a disfunção sexual pode parecer um obstáculo intransponível. É importante, porém, procurar ajuda se você estiver enfrentando problemas com o desempenho sexual ou desejo sexual devido à obesidade. Basta dar os primeiros passos para procurar o tratamento da obesidade que você terá um impacto emocional positivo, permitindo que você venha a sentir algum nível de controle sobre sua situação. A satisfação sexual é uma necessidade humana básica, e é apenas mais uma razão fundamental para cuidar de sua saúde e tentar encontrar soluções saudáveis para o problema da obesidade.

Anchor Text: Problemas Sexuais www.primafarma.com/pt/cialis-original.php

Deixe uma resposta