Reposição hormonal: é necessário?

Consiste basicamente no uso de medicamentos apropriados a fim de repor o estrogênio e a

O QUE É TRH? Consiste basicamente no uso de medicamentos apropriados a fim de repor o estrogênio e a progesterona que seus ovários deixaram de fabricar. BENEFÍCIOS IMEDIATOS · evita ondas de calor e suores noturnos, permitindo um sono mais tranquilo; · alivia a depressão e a ansiedade associadas a esses sintomas; · proporciona uma relação sexual mais agradável, evita ressecamento e infecções vaginais, eliminando também a dor e vontade frequente de urinar.

BENEFÍCIOS A LONGO PRAZO · evita a perda óssea provocada pela osteoporose, quando tomada desde o início da menopausa e mantida por longo prazo; · tomada continuamente e por tempo prolongado, a TRH reduz o risco de doença cardíaca e dosa vasos sanguíneos arteriais, ao evitar alterações do colesterol; · recentes estudos mostram a eficácia da TRH em prevenir ou retardar o aparecimento do Mal de Alzheimer. A TRH É SEGURA? Centenas de milhares de mulheres em todo o mundo fazem uso de TRH há muitas décadas, beneficiando-se de sua administração. Quando se acrescenta progestogênio ao estrogênio não aumenta o risco de câncer de endométrio. O aumento de incidência de câncer de mama está mais relacionado ao uso de alta dose de estrogênio e não às doses usuais.

Não se recomenda seu uso a mulheres com distúrbios da coagulação. COM A TRH HÁ RISCO DE ENGRAVIDAR? Se você iniciar sua TRH após a menopausa, a TRH não vai lhe devolver a fertilidade, mas se ainda usava método anticoncepcional, deverá continuar usando. ATÉ QUANDO A TRH? Não há um consenso sobre isso. Alguns falam até os 70 anos, outros dizem durante 10 anos seguidos. Talvez o melhor seja até quando a mulher ainda se sinta bem a usando, enquanto sua qualidade de vida estiver em alta. Seria até 90 anos? Fonte: www.sbme.org.br

Deixe uma resposta