Rinoplastia – cirurgia plástica de nariz

Nariz é a parte externa do sistema respiratório de alguns animais, incluindo o homem

 

 

Nariz é a parte externa do sistema respiratório de alguns animais, incluindo o homem. Rinoplastia O nariz é constituído pelas fossas nasais e pela pirâmide nasal. A pirâmide nasal é a estrutura visível que forma proeminência na face. É constituída essencialmente por lâminas cartilagíneas. As fossas nasais compreendem o espaço situado entre as coanas e as narinas; são divididas pelo septo nasal. Os ossos que compõem o nariz são: o frontal, os nasais e os maxilares. Dentro do nariz existem pequenos fios, os cílios, que são cobertos por um líquido pegajoso, o muco. As partículas de poeira e microrganismos do ar grudam nesse muco e, com o movimento dos cílios, são varridos para fora do corpo ou para a garganta sendo digeridos pelas enzimas produzidas ao longo do tubo digestório. Muitas pessoas não gostam de seus narizes, e então fazem Rinoplastia, que é a cirurgia plástica no nariz. Rinoplastia é uma cirurgia realizada no estrutura nasal para melhorar a estética ou a respiração do indivíduo. Serve para correção de deformidades traumáticas ou naturais e ainda para corrigir disfunções.

 

Muitas vezes é associada a uma mentoplastia, para o resultado harmonizar as formas do rosto. A Rinoplastia pode ser executada sob anestesia local ou anestesia geral, depende da extensão do procedimento e em e preferências do paciente e do cirurgião. Com anestesia local, você normalmente será ligeiramente sedado, e o seu nariz e a área adjacente será anestesiada; estará acordado durante a cirurgia, mas relaxado e insensível a dor. Com anestesia geral, você dormirá durante a operação. Nas duas técnicas é necessária a presença do anestesista. O tipo da pele, a etnia, e a idade são fatores importantes a serem considerados nas discussões com seu cirurgião antes da cirurgia. Antes que o nariz esteja alterado, é aconselhável que o paciente tenha mais do que quinze anos de idade. As exceções são os casos em que respirar é dificil. Antes de decidir-se por rinoplastia, pergunte a seu cirurgião plástico facial se alguma cirurgia adicional pode ser recomendada para realçar a aparência de seu rosto. Muitos pacientes têm o aumento do queixo (Mentoplastia) conjuntamente com a rinoplastia para criar um contrapeso melhor das características. A CIRURGIA A Rinoplastia normalmente leva de uma hora a duas horas, embora procedimentos mais complicados possam tomar um tempo mais longo. Durante a cirurgia a pele do nariz é separada da estrutura de osso e cartilagem, que é então esculpida na forma desejada. A natureza da escultura dependerá de seu problema e da técnica preferida do cirurgião. Finalmente, a pele é readaptada sobre a nova estrutura.

Muitos cirurgiões plásticos executam Rinoplastia por dentro do nariz, fazem sua incisão dentro das narinas. Outros preferem um procedimento “aberto”, especialmente em casos mais complicados; faz uma incisão pequena através da columela, a faixa vertical de tecido que separa as narinas. Quando a cirurgia está completa, uma tala será aplicada para ajudar o seu nariz a manter sua nova forma. Tampões nasais internos também são utilizados. Para complementar suas dúvidas a respeito da Rinoplastia, separamos algumas dúvidas comuns que surgem em fóruns ou chegam por e-mails. 1 – Qual o tipo de anestesia que receberei no dia da cirurgia? Normalmente, geral + local. 2 – Há dor no pós-operatório? Em alguns casos, as dores são combatidas com analgésicos. Mas normalmente é uma cirurgia que o paciente não sente muita dor após a cirurgia. Apenas um desconforto devido às talas no nariz. 3 – Como é feito o curativo? O nariz será imobilizado com uma placa plástica ou engessada. Este curativo permanece por cerca de 7 a 10 dias. Após isto apenas curativos micropore por cerca de 2 semanas. 4 – Meu médico disse para não pegar sol. É verdade? O sol do dia-a-dia não há problema. Entretanto evite praias, clubes e exposições prolongadas ao sol. Evite completamente o sol apenas na primeira semana. 5 – Minha respiração será afetada? Pode ocorrer nas primeiras semanas que o paciente tenha uma certa dificuldade em se adaptar devido ao inchaço e edemas no nariz. Mas nada que prejudique o paciente. 6 – O resultado é imediato? O resultado é progressivo, melhorando a cada semana. O resultado definitivo (onde o organismo estará reconstituído) será percebido no 6º mês. Mas as diferenças você já notará após 2 semanas. Fonte: www.fitcorpus.com.br

Deixe uma resposta