Rosto natural

O primeiro passo importante é deixar a pele bem limpa para a melhor fixação da maquiagem

 

Se fizéssemos uma pesquisa entre os homens para saber da preferência deles por maquiagem a resposta mais freqüente seria: eu prefiro o rosto ao natural. Quem nunca ouviu eles dizerem que maquiagem envelhece, pesa ou acaba escondendo a beleza da mulher? O argumento não está de todo errado, mas a verdade é que eles não fazem idéia do que é maquiagem e muito menos sabem distinguir que recursos aquela modelo lindíssima está usando para parecer que nasceu assim. O problema da maquiagem é de fato o excesso. Para descobrir o segredo do tão sonhado rosto perfeito e natural, procuramos a maquiadora Rosane Silva. Veja as dicas que ela separou para você. Limpeza O primeiro passo importante é deixar a pele bem limpa para a melhor fixação da maquiagem. Lave o rosto com sabonete de uso diário, adstringente e esfoliante, de uso semanal, para o seu tipo de pele. Corretivo O corretivo dá uma aparência pesada.

 

Ele deve ser usado somente quando a mulher tiver olheiras profundas ou optar por uma maquiagem mais carregada. Base Ultimamente usa-se mais a composição à base d’água. Ela dá a impressão de pele maquiada, porém com aspecto natural. Na hora de escolher, prefira um tom mais claro que o da pele. Pó O pó é indispensável, principalmente durante o dia. Ele dever ter a mesma cor da base para retirar o aspecto brilhoso. Em locais abertos ou em shopping centers pode-se usar o pó translúcido. Sombra Use cores neutras como bege, marrom, branco opaco e rosa salmão. Deve ser aplicada somente na pálpebra, de preferência de uma cor só. Dá o aspecto maquiado, sem mistura de cor. Não combine a cor da sombra com a cor da roupa. Blush No caso de uma mulher mais madura, o ideal é passar na região das têmporas tons mais avermelhados, como terra. As mais jovens podem passar na maçã para dar um aspecto rosado. Rímel Não existe uma regra para a cor do rímel. Pode-se usar o preto, o marrom ou o transparente. As loirinhas ou as mais branquinhas podem optar pelo marrom para ficar mais discreto. O rímel está na moda.

Ele pode ser usado se tiver com a maquiagem completa ou não. Lápis de olho Não há restrições de horário para o lápis. Tanto durante o dia quanto à noite, o efeito é de olhar marcantes. Use o lápis com “borrachinha” para fazer o efeito esfumaçado – como o que a Aline Moraes usava em Duas Caras. Delineador É dispensado durante o dia. Para quem tem um estilo mais “hard” (estilo roqueira), é aceitável. O uso do delineador depende da personalidade de cada mulher. Boca A moda é uma boca mais apagada. Dê preferência ao gloss e dispense o delineador de boca para fazer o contorno dos lábios. É importante estar atenta para um detalhe: Se os olhos estiverem muito escuros, deixe a boca clara para não carregar. Ou faça o inverso. A regra é ou boca ou olhos. Os dois muito maquiados nem pensar! Esta maquiagem vai realçar apenas os seus traços sem parecer totalmente maquiada. Uma maquiagem bem leve e natural que pode ser usada no dia-a-dia. Não esqueça de remover a maquiagem com um demaquilante. E o mais importante: nunca durma maquiada. Rosane Silva

Deixe uma resposta