Segurança nos exercícios

Praticar exercícios regularmente apresentam muitas vantagens todo mundo já sabe, não é mesmo?! Mas o que muitos

 

Praticar exercícios regularmente apresentam muitas vantagens todo mundo já sabe, não é mesmo?! Mas o que muitos não sabem é que existem alguns cuidados importantes para que deseja praticá-lo de forma segura e com efetividade. * Use roupas adequadas: durante o exercício devemos usar roupas que cumpram com a sua função: propionar proteção e conforto térmico. Assim, procure evitar agasalhos pois estes provocam aumento excessivo da sudorese e, consequentemente, podem provocar desconforto e desidratação.

 

E, ao contrário do que muitos pensam, não exerce nenhum efeito positivo sobre a perda de peso. * Mantenha uma boa hidratação: a ingestão de líquidos deve acontecer antes, durante e após os exercícios. A perda excessiva de líquidos e a desidratação constituem a principal causa de mal-estar durante o exercício.

E, certamente, o seu rendimento na atividade física só tende a piorar. * Procure se sentir bem: escolha a modalidade e a intensidade do exercício de acordo com o seu estilo de vida. A prática de exercícios físicos deve ser prazerosa e não deve ser desconfortável. * Consulte seu médico: a procura por um especialista em medicina do esporte pode ser uma boa opção para aqueles que praticam com maior intensidade. Mas, de qualquer forma, o médico deve ser sempre consultado para que a sua saúde seja acompanhada de maneira correta! Com estas dicas, sua saúde agradece e seu rendimento na atividade será melhor! Por Fernanda Campinho Nutricionista do DietaCerta

Deixe uma resposta