Sexo na gravidez?

Sexo na gravidez?

Sobre o sexo, atividades físicas, exercícios e tarefas do cotidiano durante a gravidez.

Levando em consideração que falamos de uma gravidez saudável e normal, nada impede a atividade física, pelo contrário, a mulher grávida deve praticar atividade física, e é importantíssimo que ela faça isso, pois fortalece os músculos, melhora a musculatura do períneo, que será essencial depois e durante o parto, além  de melhorar as condições cardiorrespiratórias.

Também evita o aparecimento da hipertensão arterial na gravidez, que é uma complicação grave, reduz também o risco de diabetes, o chamado diabetes da gravidez. Existem muitas vantagens a mulher pode continuar tendo vida sexual ativa durante a gravidez.

É evidente que o ato sexual em si não pode ter grandes atos de malabarismo, deve ser praticado com certa moderação, para que o útero não seja traumatizado e consequentemente o feto.

Isso tudo vale até quando nos aproximamos das últimas 3 ou 4 semanas do parto, porque nessa fase nós ficamos mais sujeitos a provocar estímulos que podem disparar o mecanismo de parto, uma fase em que o bebê ainda não se encontra completamente formado.

Enfim, isso exige bom senso. A mulher pode levar uma vida normal, desde que não pratique nenhuma atividade excessiva, nem exercícios muito extenuantes, nem sexo com peripécias mirabolantes.

Se existe uma gestação de risco, tudo isso pode mudar completamente. Consulte sempre um médico qualificado e siga as recomendações para que a gravidez seja saudável!

Deixe uma resposta