Sobrancelhas com estilo

As sobrancelhas ditam o formato do semblante. Grossas, cheias ou finas, elas fazem

 

 

As sobrancelhas ditam o formato do semblante. Grossas, cheias ou finas, elas fazem toda a diferença quando o assunto é o visual. A tendência atual é parecer sempre natural, ou seja, não existe um padrão para delinear as sobrancelhas. A técnica utilizada pelos designers de sobrancelhas é a de limpar somente o excesso buscando a naturalidade do rosto. “As sobrancelhas são as responsáveis pela harmonia da aparência. Portanto, quanto mais natural melhor”, explica Cayo Lanza, maquiador e designer de sobrancelhas do Studio W – Iguatemi. Para retirar os pêlos é necessário uma pinça, um chumaço de algodão, escovinhas próprias e um creme hidratante.

 

O designer Cayo Lanza alerta que o processo exige atenção. “Um erro nessa região pode comprometer o visual por longas semanas, pois eles demoram uns 15 dias para crescer de novo”. Nem mais, nem menos O formato do rosto é o que determina o melhor tipo de sobrancelha. Por exemplo, para os olhos pequenos o ideal é manter a parte de baixo das sobrancelhas sempre limpas para levantar o olhar. Já os olhos muito juntos, retirar os pêlos dos cantos internos pode dar a sensação de que os olhos estão separados. “O segredo da sobrancelha bem delineada é descobrir, exatamente, onde estão os pelinhos a mais”, completa Lanza. Outra dica do designer é a maneira correta de retirar os pêlos dos supercílios: “O ideal é utilizar uma pinça, já que a cera quente pode retirar mais pêlos do que o necessário e ainda causar flacidez nas pálpebras devido às constantes puxadas”, alerta.

Depois de delinear, é só seguir o desenho e retirar o excesso de acordo com a necessidade. “O melhor é tirar as sobrancelhas, pelo menos na primeira vez, com um profissional. Depois é só acompanhar as linhas em casa”, ressalta o designer. A hora da correção Tudo o que você precisa saber (e fazer) para deixar sua sobrancelha impecável: – as falhas podem ser corrigidas com lápis marrom ou cinza. – também é possível disfarçar pequenos estragos com pincel e sombra. Faça a correção do modo mais discreto possível, para não ficar artificial. – para os pêlinhos espetados e rebeldes, utilize uma tesoura pequena para cortar as pontas que ultrapassam o desenho. – use rímel incolor para evitar que fiquem desarrumadas e manter os fios sempre no lugar. Consultoria Cayo Lanza, maquiador e designer de sobrancelhas do Studio W – Iguatemi

Deixe uma resposta