Trate a menopausa fazendo exercícios

 Exercícios, sem dúvida, são a parte mais importante

 

Exercícios, sem dúvida, são a parte mais importante da terapia alternativa disponível para tratar a menopausa. Eles permitem controlar o corpo e as emoções utilizando recursos internos. Cada exercício estimula as glândulas adrenais a converter o hormônio masculino androstenediona em estrogênio. Um mínimo de 30 minutos diários de exercícios quatro vezes por semana é suficiente para fazer o trabalho adequado. À medida que a idade chega, adequação cardiorrespiratória, força e flexibilidade declinam mas para as pessoas que continuam ativas essa queda tem media inferior (em média cinco por cento por década depois dos vinte anos, ao contrário dos nove por cento por década para inativos). Benefícios da prática de exercícios regulares.

 

As células recebem mais oxigênio, o que facilita a circulação do sangue, cria energia e amplia sua capacidade de gerenciar o estresse. . Exercícios regulares podem ajudar no tratamento da depressão e aumentar a sensação de bem-estar. . Aumenta a saúde, o que, por sua vez, acrescenta mais anos à vida. . Intestinos podem funcionar melhor. . O sono melhora. . O peso pode ser melhor controlado, pois exercícios regulares ajudam a queimar calorias, diminuem o apetite e aceleram o metabolismo. . Os ossos se fortalecem auxiliando na prevenção da osteoporose. . Caem os riscos de doenças do coração. . A função dos pulmões e sua resistência aumentam. .

As possibilidades de câncer do cólon diminuem. . O risco de desenvolver diabetes cai, pois os exercícios facilitam a capacidade do corpo de utilizar o açúcar existente no sangue. . Juntas são beneficiadas, artrite e dores na coluna diminuem. . Músculos se fortalecem. . Aumenta o nível do bom colesterol no sangue. . O sistema imunológico torna-se mais eficiente. . A gordura corporal é reduzida. . Melhora o controle do apetite. . Aumenta a agilidade mental. . As dores de cabeça são reduzidas. Fonte: bioelemento

Deixe uma resposta