Vida em Equilíbrio – Dicas de alimentação

Isto nos ajudará a conseguir uma dieta que contenha todos os nutrientes necessários para nosso ótimo rendimento físico e …

 

Como escolher um menu nutritivo em um restaurante? Cada vez é mais comum que nossas refeições sejam feitas fora de casa, o que não significa necessariamente problemas para manter uma alimentação adequada se levarmos em consideração algumas recomendações para escolher os pratos que pedimos. O primeiro pensamentos que devemos ter, é que um prato pode ser igualmente nutritivo e delicioso. Além do que, devemos tomar vantagem cada vez que encontramos locais que colocam a nossa disposição opções de baixas gorduras, como verduras cozidas e menus equilibrados que nos ajudem a conseguir o objetivo de uma alimentação correta. Alguns conselhos: 1. Que não falte o verde. As verduras, especialmente aquelas de cor verde nos proporcionam grandes quantidades de nutrientes e devem ser consumidas diariamente. 2. Massas, Arroz, Legumes e Batatas. Todos esses alimentos nos proporcionam energia, de preferência, aqueles que não estejam preparados com molhos gordurosos.

 

3. Pão. Recomendamos os pães integrais e nunca comer antes das refeições. 4. Pratos fortes. Preferencialmente grelhados, ao forno e acompanhados com verdura; evite frituras e empanados. Não deixe de lado os peixes, são excelentes opção com baixa gordura. Recomendamos acompanha-los com guarnições suaves como verduras e saladas. 5. Acompanhamentos. Pergunte por opções com baixas calorias e feitas a base de óleo vegetal e vinagre. Uma boa idéia é pedi-los em separado e por no prato em pequenas quantidades. 6. E a sobremesa? Se não pode resistir a tentação, então procure compensar escolhendo entre os pratos fortes e a base principalmente de verduras. Prefira aqueles que contenham frutas frescas e menores quantidades de açúcar. 7. Café? Lembre-se de não tomar com açúcar ou creme; levar em conta as calorias. Por último, tomando as decisões corretas, comer fora de casa pode nos dar a oportunidade de ter maiores variedades em nossa alimentação. Isto nos ajudará a conseguir uma dieta que contenha todos os nutrientes necessários para nosso ótimo rendimento físico e mental. Aproveite a oportunidade. Fonte: grupo bimbo

Deixe uma resposta