Sintomas de Infecções vaginais causadas por fungos
Coceira, irritação
A infecção por fungos é o tipo de infecção vaginal mais comum. Essas infecções também são chamadas de monilíase e candidíase. As infecções vaginais por fungos são decorrentes do supercrescimento da Cândida albicans, que normalmente está presente na vagina, no tubo digestivo e na boca. Causas – Alterações hormonais que ocorrem na gravidez ou antes das menstruações. – Tomar hormônios como as pílulas, anticoncepcionais – Tomar antibióticos – Tomar medicamentos esteróides (corticóides) como prednisona – Ter a taxa de açúcar no sangue elevada como acontece no diabetes. – Relação sexual vaginal principalmente quando com – lubrificação inadequada – Ducha interna Sintomas Coceira, irritação e vermelhidão ao redor da vagina Saída de secreção branca com grumos e que pode ter cheiro forte. Queimação e dor ao urinar ou durante a relação sexual.
Prevenção – Faça uma boa higiene lave regularmente e limpe as partes internas da vulva ou onde geralmente crescem os germes. – Seque bem a região vaginal após o banho. – Após ir ao banheiro limpe-se de frente para trás. Use calcinha de algodão ou forro de algodão. – Não use calças ou qualquer outra roupa apertada no fundilho e nas coxas. – Troque a roupa intima e o uniforme de ginástica logo após o termino da mesma. – Use absorventes internos ou externos não perfumados e troque-os com freqüência. – Não fique sentada com a roupa de banho molhada. Enxagüe-se após nadar na piscina para tirar o cloro da pele.
Se você tem tendência a desenvolver infecções vaginais por fungos quando toma antibióticos, peça para o seu médico lhe receitar um antifúngico de aplicação vaginal. Coma bem e inclua alimentos como o iogurte que contém lactobacilos vivos na sua alimentação. Fonte: Lincx – Serviços de saúde
Comentários