16 maneiras de envelhecer com beleza

Algumas das dicas que Dayle Haddon oferece no seu livro “Beleza sem idade”:

Um guia feminino para manter a beleza e o bem-estar por toda a vida” incluem: 1. Limpe a pele duas vezes por dia com produtos sem detergente, sabão e perfume (esses produtos irritam a pele seca), hidratando-a bem e realizando esfoliação uma ou duas vezes por semana. 2. Não demore mais que 15 minutos no chuveiro ou na banheira, utilizando água morna (a água quente retira os óleos naturais e proteínas que protegem a pele). 3.

Para hidratar o cabelo, coloque algumas gotas de óleo de oliva ou de amêndoas e deixe durante algum tempo. Para as mãos e os pés, passe um creme emoliente e denso (encontrado nas farmácias, ou use algum gel derivado do petróleo), cobrindo-os com meias grossas e luvas de algodão durante algum tempo. 4. Evite a exposição à radiação solar, mesmo durante o inverno. 5. Beba de seis a oito copos de água por dia. 6. Pare de fazer dietas e comece a comer refeições nutritivas que oferecem benefícios a longo prazo. Dê preferência a produtos orgânicos frescos, coma regularmente, retire a gordura e escolha alimentos de todos os grupos alimentares. 7. Corte a cafeína (encontrada em bebidas, chocolates e algumas medicações para dor e sinusite) após 3 horas da tarde. 8. Pare de fumar. 9. Encontre maneiras divertidas de praticar exercícios, realizando-os três vezes por semana. Comece a caminhar com os amigos, ande de bicicleta, caiaque, ou faça qualquer coisa de que você goste e que a mantenha em movimento.

10. Durma bem, regularmente. 11. Tome um banho quente – fornecendo sangue do cérebro para a superfície da pele e relaxando os músculos. Além disso, é um momento no qual você pode organizar as suas idéias e sensações do dia. 12. Desligue a televisão e escute música. 13. Participe de programas voluntários. Ajudar a comunidade dá uma sensação de integração e bem-estar. 14. Medite, ore ou contemple. 15. Crie um grupo de amigas que estimulem umas às outras. 16. Continue aprendendo; entre no curso com o qual você sempre sonhou, volte à escola! Fonte: Associação Paulista de Medicina

Deixe uma resposta