Alguns cuidados que devemos ter com a pele

Adstringir é contrair os poros, controlando a oleosidade excessiva, fortalecendo a pele e evitando

 

 

Adstringir Adstringir é contrair os poros, controlando a oleosidade excessiva, fortalecendo a pele e evitando a flacidez. Seu uso é indicado para peles oleosas. A importância do fotoprotetor Fotoprotetores são produtos cosméticos que contém filtros adequados para proteger a pele da ação dos raios luminosos em geral, inclusive o sol. Protegem contra queimaduras solares e fotossensibilização. A importância de hidratar a pele Hidratar é manter o equilíbrio hídrico da pele, isto é, devolver à pele toda a umidade perdida. Durante o inverno a umidade relativa do ar normalmente cai e começamos a perder água para o ambiente. Isto torna nossa pele do rosto e corpo mais ressecada. Neste período devemos redobrar os cuidados com uma hidratação diária. Deixe a pele mais natural Para deixar a pele mais natural, atenuando olheiras, aplique base líquida em todo rosto, depois o corretivo em bastão somente na área os olhos, com a ponta dos dedos, dando leves batidinhas. Em seguida aplique o pó compacto ou facial. Peeling O “peeling”, esfoliar a pele retirando as células mortas e envelhecidas, faz com que a epiderme retome seu viço e sua luminosidade. Como o ciclo natural de renovação das células da pele é de 7 dias, o peeling deverá ser feito apenas 1 a 2 vezes por semana. Proteja sua pele do frio Cuidados diários básicos para manter a beleza da sua pele.

 

Pela manhã: limpar, tonificar e hidratar e proteger com filtro solar. À noite: limpar, tonificar, nutrir ou regenerar. Os vários tipos de pele A pele é o maior órgão do corpo humano e tem a função de proteger o organismo das agressões externas como o frio, os raios solares, calor, atritos… É por isso deve-se ter cuidados especiais durante toda a vida. Além da limpeza diária feita com água, sabonete e bucha, a utilização de hidratantes para finalizar a rotina de higiene é importante. Mas atenção: cada pessoa tem um tipo de pele que merece cuidado diferenciado. A pele delicada está mais apta a sofrer danos ou apresentar irritação devido a agentes externos como a água do banho quente, poluição, vento e sol. Por isso é importante que os hidratantes para este tipo de pele contenham propriedades anti-inflamatórias e ofereçam proteção contra radicais livres.

A pele extra seca está mais propensa a rachaduras e descamações. Para este tipo de pele é importante hidratação mais profunda e intensa deixando-a macia e com aparência saudável. A pele normal e seca também necessita de atenção especial para manter-se bonita e saudável. Pele da face oleosa Quem tem peles oleosas, deve evitar lavar a face com água quente, pois isso estimula a produção de mais oleosidade. Peles oleosas (lipídicas) necessitam de uma higienização maior, devido ao excesso de gordura produzida pela própria pele. Peles oleosas respondem melhor à limpeza usando produtos em forma de gel, gel espumante e sabonete líquido. Produto certo para limpar pele seca Peles secas (alípicas) e sensíveis respondem melhor à limpeza usando produtos em forma de cremes ou loções limpadoras. Fonte: Sortimentos.com

Deixe uma resposta