Ciclo menstrual irregular

Você está sofrendo de problemas como o Ciclo Menstrual Irregular? A maioria de nós mulheres, vez ou outra se depara com

 

 

Você está sofrendo de problemas como o Ciclo Menstrual Irregular? A maioria de nós mulheres, vez ou outra se depara com este problema que é cada vez mais comum e tem sua origem ligada a outros problemas como estresse, tensão e ansiedade. O ciclo menstrual irregular pode ser causado por alterações hormonais relacionadas a experiências passadas que deixaram trauma. Porém, a causa mais comum com a qual o atraso na menstruação está relacionado é mesmo o estresse, a tensão, medicamentos e a utilização medicinal da cafeína como anticoagulante do sangue. O consumo da cafeína para fins medicinais diminui a intervalo mensal entre os ciclos.

 

A flutuação nos períodos indica o começo de um rompimento da corrente natural de eventos hormonais que controlam o período menstrual. Alguns dos fatores comuns responsáveis pela irregularidade dos períodos são: – Ganho ou perda significativa do peso – Exercício em excesso – Síndrome de ovário/ predomínio de estrogênio – Desnutrição (ou dieta com exagero de hidratos de carbono) – Medicamentos – Quimioterapia – Cigarro/Nicotina/Tabaco – Drogas – Cafeína – Alimentação desordenada – Estresse – Desequilíbrio Hormonal relacionado ao perimenopausa – Parto – Uso excessivo do álcool – Disfunções uterinas Se você estiver sofrendo de ciclo menstrual irregular, procure o seu médico para um tratamento adeqüado.

A irregularidade do ciclo não é o único sinal de problema médico. O fluxo contínuo ou irregular é uma indicação de problemas na ovulação. Se seu ciclo for irregular, marque uma consulta com o seu médico. Fonte: www.gestantes.net

Deixe uma resposta