Dicas para uma alimentação adequada

A alimentação, que é a fonte de nutrientes para o corpo, pode transformar-se em fonte de doenças quando mal orientada. As doenças, neste caso, surgem por…

 

Todo ser vivo necessita de substâncias e elementos para o seu desenvolvimento. E o estado de saúde do ser humano está diretamente relacionado com a sua alimentação, ou seja, as substâncias alimentares que serão ingeridas, transportadas, utilizadas e eliminadas pelo organismo. Neste texto, você encontrará princípios básicos de uma alimentação balanceada, rica em proteínas, sais minerais, vitaminas e carboidratos. Com isso, esperamos atingir nosso objetivo: que você tenha uma vida cada vez mais saudável. ALIMENTAÇÃO ADEQUADA A alimentação, que é a fonte de nutrientes para o corpo, pode transformar-se em fonte de doenças quando mal orientada.

 

As doenças, neste caso, surgem por vários motivos sucessivos: o tipo do alimento ingerido, as combinações realizadas, a quantidade do alimento e a quantidade utilizada. DICAS: – Evitar o uso de café preto, mate, refrigerantes e chocolate – Evitar bebidas alcoólicas – Ingerir bastante água – Não fazer uso de carnes embutidas, defumadas ou salgadas – Evitar enlatados – Equilibrar o consumo de gorduras – Usar sal e açúcar com cautela – Fazer uma alimentação balanceada, com proteínas, glicídios, lipídios, vitaminas e minerais – Evitar alimentos à base de refinados – Usar alimentos com fibras – Ingerir alimentação recém- preparada, com produtos frescos e feitos de forma adequada – Manter a higiene dos alimentos, lavando bem e protegendo de insetos – Não alimentar-se em excesso – Alimentar-se com regularidade – Evitar frituras – Não ingerir alimentos de procedência desconhecida – Mastigar bem os alimentos – Inclua na dieta frutas e verduras, sendo algumas cruas. Fonte: Portal Golden Cross

Deixe uma resposta