Maquiagem para a noite e para o dia

Para realçar os olhos é aconselhável não aplicar lápis dentro

 

Os produtos de maquiagem devem ser usados com sabedoria e sempre de acordo com as circunstâncias. Devem ser respeitados diversos fatores, como o detalhe do rosto que se quer realçar e a hora do dia em que a maquiagem será utilizada. Enquanto o sol ainda estiver brilhando, evite “carregar” demais nos tons, e tome como parâmetro básico a seguinte regra: metade basta! Isso mesmo, utilize apenas meia porção de cada um dos produtos que você imaginava passar em sua pele. Por exemplo, use somente uma camada de batom ao invés de duas. A maquiagem correta para o dia é composta de corretivo, base, pó e batom (em cores neutras, como bege ou caramelo). O rímel deve ser preto ou marrom e a sombra bege. Para completar, um blush suave.

 

Para as ocasiões noturnas, você já pode ser menos parcimoniosa e exagerar um pouco nas sombras metálicas e na variação de cores, como o bordô, o amarelo, o azul e o verde. Se a sua intenção for destacar o contorno da boca, use a maquiagem em torno dos olhos um pouco mais suave, para que não haja um choque entre essas duas regiões do rosto.

O contrário também é verdadeiro: para realçar os olhos você não deve exagerar no batom. Dicas de Maquiagem – Se você for a uma festa em grande estilo, a maquilagem poderá ser um pouco mais reforçada sendo necessário o uso de bases e pó. Para conseguir um melhor resultado deixe a pele limpa, tonificada e hidratada. – Escolha tons naturais de maquilagem que não fujam da cor de sua pele. – Para o dia, prefira bases leves e que contenham filtro solar. – Para realçar os olhos é aconselhável não aplicar lápis dentro deles. – O lápis para olhos pode ser usado em traço contínuo ou esfumaçados. Nos dois casos o efeito é bem legal. – Passe um delineador de lábios antes do batom. O efeito é bárbaro! – As mascáras de cílios incolores podem ser usadas também nas sobrancelhas. Isto ajuda a dar um acabamento à maquilagem, além de penteá-las de forma natural. – A tendência para este inverno continua com as sombras em pó com glitter e aparece em novas cores como vermelho, azul claro, ouro champagne, branco perolado e violeta. Fonte: www.fashiongirls.com.br

Deixe uma resposta