Não é difícil deixar de ser sedentário.

A principal orientação é fazer exercícios com prazer, sentindo

 

Segundo trabalhos científicos recentes, praticar atividades físicas por um período mínimo de 30 minutos diariamente, contínuos ou acumulados, é a dose suficiente para prevenir doenças e melhorar a qualidade de vida. Exercer as atividades físicas necessárias à vida cotidiana de maneira consciente já é um grande aliado contra o sedentarismo. Praticar atividades esportivas como andar, correr, pedalar, nadar, fazer ginástica, exercícios com pesos ou jogar bola…

 

Pode contribuir ainda mais para sua saúde. Porém, esta recomendação é distinta, e não deve ser confundida com o atendimento individual, ou personal trainer em que as pessoas são motivadas a melhorar a condição física, por meio de avaliação e prescrição individualizadas. São muitos os benefícios com a prática da atividade física regular: . Ossos mais fortes . Pele Saudável . Vida Longa . Aumento de desempenho . Atitudes mais positivas

. Capacidade de Trabalho Mental . Melhor auto-imagem . Melhoria na inteligência . Redução da ansiedade . Melhora Colesterol . Aumento da Eficiência Cardíaca e Pulmonar . Diminuição da Pressão Sangüínea . Eficiente Redução de Peso Corpóreo Então depois de tantos benefícios você não pode ficar parado. A principal orientação é fazer exercícios com prazer, sentindo bem-estar antes, durante e principalmente depois da atividade física. Então escolha uma atividade que lhe der prazer e mexa-se!… Fonte: www.mexa-se.com.br CARLA SOAVE Personal Trainer (Pós Graduada em Atividade Física para Grupos Especiais)

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